QUEIMADAS REALIZA PROGRAMAÇÃO DO PROJETO VALORIZAR GARI

A coordenadora do CEREST (D), fez o sorteio de uma camiseta

Dando continuidade as ações do Projeto Valorizar Gari, nos oito municípios com população acima de 20 mil habitantes, da abrangência do CEREST-CG – Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador de Campina Grande, foi aberta na manhã desta quarta-feira, 11, em Queimadas/PB, a programação do movimento  Abril Verde & Amarelo.

O Projeto Valorizar Gari foi idealizado pelo CEREST-CG, cujas ações serão realizadas nos municípios ao longo deste mês. Em Queimadas, os garis tiveram uma manhã movimentada, com direito a um lanche, corte de cabelos, palestras sobre saúde bucal e outras temáticas voltadas à saúde e segurança do trabalhador. As ações do Abril Verde & Amarelo, na 2ª Macrorregião e de Saúde da Paraíba, formada por 70 municípios, incluindo Campina Grande, estão sendo coordenadas pelo procurador do MPT – Ministério Público do Trabalho, Raulino Maracajá.

O CEREST-CG, incentivador e parceiro  das ações em Queimadas, participou da programação com informações sobre acidentes de trabalho e a importância do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), repassadas pelo o engenheiro de segurança, Artur Sartori, que  interagiu com os trabalhadores de forma descontraída.

Artur destacou a importância dos trabalhadores terem a oportunidade de receber esclarecimento sobre a forma correta de desenvolver suas atividades laborais, para evitar riscos à saúde. “Os trabalhadores foram receptivos. Mostramos como estes devem conduzir seu trabalho para evitar acidentes  de trabalho e outros problemas de saúde decorrentes de suas atividades laborais”, disse.

Na oportunidade, o CEREST-CG, entregou aos trabalhadores um kit contendo boné, adesivos, cordel com a temática: Acidente de Trabalho e de Trajeto, além de outros materiais relacionados à campanha. A secretária de saúde do Município, Eugênia Bernardino, também foi homenageada com a Estatueta de Apoio ao Abril Verde & Amarelo, entregue pela coordenadora da unidade de saúde do trabalhador, Ana Karla Souto Maior.

Para Anna Karla, o apoio dos municípios para viabilizar as ações do Abril Verde & Amarelo fortalece cada vez mais o movimento, que em Campina Grande e nos oito municípios de abrangência do CEREST-CG, que aderiram ao Projeto Valorizar Gari, ganhou visibilidade pela relevância das discussões e a categoria que está sendo trabalhada.

Por outro lado, Eugênia destacou o importante apoio recebido pelo  Centro de Referência e o MPT, para realizar as ações no seu Município, especialmente para a categoria de limpeza urbana, que desenvolve atividades vulneráveis.

Texto: ASCOM – CEREST-CG

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEREST/CG

R. Maestro Alcides Leão, 595, Bairro Santa Cruz (ao lado do INSS). Campina Grande, Paraíba, Brazil

Pesquisar este blog

Seguidores

Total de visualizações

LINKS ÚTEIS

MATÉRIAS