FÓRUM REGIONAL EM SAÚDE DO TRABALHADOR ACONTECE NESTA QUARTA NA FIEP

Procuradora do MPT, Dra Marcela Asfora

O I Fórum Regional em Saúde do Trabalhador da 2ª Macrorregião de Saúde da Paraíba, considerado o segundo grande evento inserido no movimento Abril Verde & Amarelo, do CEREST-CG - Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador de Campina Grande, acontecerá nesta quarta-feira, 18, no auditório da FIEP – Federação das Indústrias da Paraíba.
O evento será aberto às 8 horas pela secretária municipal de saúde, Luzia Pinto; a procuradora do MTP – Ministério Público do Trabalho, Marcela Maia Asfora; a coordenadora do CEREST-CG, Anna Karla Souto Maior e participação dos representantes do MTE – Ministério do Trabalho e Emprego,   FIEP – Federação das Indústrias da Paraíba e da STTP - Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos, principais parceiros das ações do Abril Verde & Amarelo.
Flawber Cruz  - Médico do Trabalho 

               Ao longo da manhã, o público participante: profissionais de Serviços de Saúde e Segurança do Trabalho, representantes de CIPAS, sindicalistas, estudantes universitários e de escolas técnicas de segurança do trabalho, além de  trabalhadores em geral terão a oportunidade de assistir quatro importantes palestras. A primeira versará sobre o tema: Atuação do Ministério Público do Trabalho a Acidentes de Trabalho, com a procuradora Marcela Maia Asfora.

Erivaldo Araújo - Coordenador de Estatística da STTP
Carlos Régis - Auditor Fiscal do MTE
 Os temas posteriores abordarão as seguintes temáticas: Acidentes de Trajeto sob a Perspectiva dos Acidentes de Trânsito em Campina Grande/PB, com Erivaldo Araújo, coordenador de Estatística da STTP;  Caracterização do Nexo Acidentário, com Flawber Cruz (Médico do Trabalho do SESI/PB / Perito Médico do INSS) e Fiscalização no Setor de Limpeza Urbana em Campina Grande e João Pessoa, com Carlos Régis - Auditor-Fiscal do Trabalho – MTE.

     A coordenadora do CEREST-CG, Anna Karla Souto Maior, disse que o fórum se reveste da mais alta relevância, tendo em vista as ações de prevenção de acidentes de trabalho e de trânsito que estão sendo desenvolvidas em Campina Grande e em mais oito municípios da 2ª Macrorregião de Saúde da Paraíba.





       















Texto: Ascom – CEREST-CG

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEREST/CG

R. Maestro Alcides Leão, 595, Bairro Santa Cruz (ao lado do INSS). Campina Grande, Paraíba, Brazil

Pesquisar este blog

Seguidores

Total de visualizações

LINKS ÚTEIS

MATÉRIAS