AÇÕES DO MOVIMENTO ABRIL VERDE E AMARELO TÊM SIDO SUCESSO NOS MUNICÍPIOS


Abertura da programação em Monteiro prestigiada pelos trabalhadores

Em Alagoa Nova, trabalhadores de hortaliças também foram contemplados com as ações
A programação do Abril Verde e Amarelo do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador de Campina Grande – CEREST-CG e do MPT – Ministério Público do Trabalho, vem sendo um sucesso nos municípios que aderiram ao Projeto Valorizar Gari.

Nas cidades de Monteiro, Região do Cariri Paraibano, e em Alagoa Nova (Brejo), as ações promovidas ao longo da semana que passou movimentaram os trabalhadores, principalmente os da limpeza urbana, foco do Projeto Valorizar Gari e que foi idealizado pelo CEREST.

Com o apoio das Prefeituras locais, o CEREST-CG e o MPT conseguiram reunir os trabalhadores em vários momentos, oportunidade em que estes receberam informações importantes sobre prevenção de acidentes de trabalho, uso dos Equipamentos de Proteção Individual, além de esclarecimentos sobre outros assuntos inerentes às atividades que estes desenvolvem. Além disto, foram contemplados com alguns serviços, a exemplo de corte de cabelos.

Em Alagoa Nova, as ações do Abril Verde e Amarelo também foram estendidas aos trabalhadores da empresa Hortaliças Sempre Verde, localizada naquele município. Esta programação foi realizada na manhã de ontem (14), pelo empresário Evaldo Costa, que mostra preocupação com a saúde de seus empregados. Outra ação está programada para o próximo dia 21, também com destaque para palestras.
Toda a equipe técnica do CEREST-CG: engenheiros e técnico de segurança, advogados e assistente social estão inseridos na Campanha Abril Verde e Amarelo, com participação nos municípios, tais como:  Monteiro, Alagoa Nova, Alagoa Grande, Lagoa Seca, Cuité,  Areia, Esperança e Cubati e Queimadas.

Segundo os técnicos do CEREST, os trabalhadores que participaram das ações até o momento, demonstraram grande interesse e motivação durante as discussões. O movimento Abril Verde e Amarelo na 2ª Macrorregião de Saúde da Paraíba, é coordenado pelo procurador Raulino Maracajá, do MPT.  

A coordenadora do CEREST-CG, Anna Karla Souto Maior, já faz uma avaliação positiva das ações nos municípios.




Texto: ASCOM – CEREST-CG



←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEREST/CG

R. Maestro Alcides Leão, 595, Bairro Santa Cruz (ao lado do INSS). Campina Grande, Paraíba, Brazil

Pesquisar este blog

Seguidores

Total de visualizações

LINKS ÚTEIS

MATÉRIAS