Alagoa Nova inicia programação do Projeto Valorizar Gari


O projeto Valorizar Gari, idealizado pelo CEREST-CG – Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador de Campina Grande, foi lançado oficialmente na cidade de Alagoa Nova/PB, na manhã desta sexta-feira, 06.  A vasta programação se estenderá durante todo o mês de abril, integrando o movimento  “Abril Verde & Amarelo”, que está sendo coordenado na 2ª Macrorregião de Saúde da Paraíba, pelo procurador do trabalho, Raulino Maracajá .

Alagoa Nova é o município, dos oito com população acima de 20 mil habitantes, da abrangência do CEREST-CG, que iniciou as ações planejadas para atender principalmente os trabalhadores da limpeza urbana, considerados uma  categoria vulnerável aos riscos de acidentes e doenças do trabalho.

O CEREST-CG, incentivador e parceiro  das ações naquele município, participou do lançamento da programação do “Abril Verde & Amarelo”, com  palestras abordando  informações sobre acidentes de trabalho, importância do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e a funcionalidade do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador.
O engenheiro de segurança do CEREST-CG, Artur César Sartori, destacou a importância dos trabalhadores terem a oportunidade de receber esclarecimento sobre a forma correta de desenvolver suas atividades laborais, para evitar riscos à saúde. “Os trabalhadores foram receptivos. Mostramos como estes devem conduzir seu trabalho para evitar acidentes  de trabalho e outros problemas de saúde decorrentes de suas atividades laborais”, disse.

Para o técnico de segurança da unidade de saúde do trabalhador, Rafael Silva, o “Abril Verde & Amarelo”, veio fortalecer as ações voltadas aos trabalhadores da limpeza urbana no município de Alagoa Nova, bem como servem para aproximar os servidores com a Gestão, unidos na prevenção de acidentes de trabalho”. 






Prefeito é homenageado com Estatueta de apoio ao Abril Verde & Amarelo


O técnico Rafael Silva fazendo a entrega da Estatueta ao Prefeito
O prefeito José Aquino Leite, que foi homenageado pelo CEREST-CG, com a Estatueta de apoio ao Abril Verde & Amarelo, destacou o importante apoio recebido pelo  Centro de Referência e o MPT – Ministério Público do Trabalho, para realizar as ações no seu Município. “Nós, gestores estamos preocupados com a saúde do trabalhador, principalmente a categoria de limpeza urbana, que desenvolve atividades vulneráveis. Neste sentido, estamos dispostos para  fazermos algo que  possa evitar acidentes ou doenças do trabalho”, frisou.

A programação foi realizada no Centro Artesanal Raimundo Asfora, das 7 às 13 horas, onde foram oferecidos testes de glicemia capilar, aferição de pressão arterial, distribuição de preservativos, testes rápidos, corte de cabelos, vacinação contra tétano e hepatite, além de demonstração de higiene e prevenção de doença bucal. 

Texto: ASCOM – CEREST-CG

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEREST/CG

R. Maestro Alcides Leão, 595, Bairro Santa Cruz (ao lado do INSS). Campina Grande, Paraíba, Brazil

Pesquisar este blog

Seguidores

Total de visualizações

LINKS ÚTEIS

MATÉRIAS