DONO DE EMPRESA DE HORTALIÇAS BUSCA PARCERIA NO CEREST-CG PARA PROMOVER AÇÕES DE SAÚDE E SEGURANÇA AOS SEUS TRABALHADORES


A coordenadora do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador de Campina Grande – CEREST-CG, Anna Karla Souto Maior, esteve reunida na manhã desta sexta-feira, 6, com o empresário Evaldo Costa, da empresa Hortaliças Sempre Verde, localizada no município de Alagoa Nova.

O encontro, que aconteceu na sede do CEREST teve como objetivo discutir parcerias para viabilizar as ações de prevenção e promoção à saúde dos trabalhadores e seu familiares, durante a Campanha Abril Verde &  Amarelo. Evaldo disse que está aproveitando o movimento para conscientizar seus empregados sobre a importância do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), bem como de outras responsabilidades inerentes aos próprios trabalhadores para um trabalho seguro, de qualidade e saudável a ambas as partes.

Conforme Evaldo, a parceria com o CEREST-CG é de fundamental importância, uma vez ser o órgão que atua na Política de Saúde e Segurança do Trabalhador. “O meu desafio é falar para os trabalhadores que eles também são responsáveis por sua saúde, através de atitudes a exemplo do uso de EPIs e dirigir com responsabilidade”, disse.

Duas ações estão programadas pela empresa. A primeira acontecerá no dia 14 próximo, com a presença do CEREST-CG, que está articulando uma palestra sobre acidentes de trabalho e de trajeto. Nesta data serão realizadas outras palestras com temáticas voltadas à saúde e segurança dos trabalhadores. A programação volta no dia 21, também com destaque para palestras.

  Para a coordenadora Anna Karla, a participação do CEREST-CG, nas ações da “Hortaliças Sempre Verde”, é de grande importância, uma vez que o órgão já atua  naquele Município, inclusive inserido na programação da prefeitura local do Abril Verde & Amarelo.


Evaldo Costa e Anna Karla conversaram sobre a importância da parceria para realizar ações de prevenção de  AT

Texto: ASCOM – CEREST-CG


←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEREST/CG

R. Maestro Alcides Leão, 595, Bairro Santa Cruz (ao lado do INSS). Campina Grande, Paraíba, Brazil

Pesquisar este blog

Seguidores

Total de visualizações

LINKS ÚTEIS

MATÉRIAS