CEREST-CG REALIZA AMANHÃ 3ª CAMINHADA EM MEMÓRIA ÀS VÍTIMAS DE ACIDENTES DE TRABALHO



A 3ª edição da Caminhada em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho, será realizada na manhã desta quarta-feira, 25, da Praça do Trabalho, bairro São José, à Praça da Bandeira, pelo Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador – CEREST-CG, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde.
Cerca de mil pessoas estão sendo aguardadas nesta ação, que integra a programação do movimento Abril Verde & Amarelo do CEREST-CG, coordenado a nível da 2ª Macrorregião de Saúde da Paraíba, pelo procurador do Trabalho Raulino Maracajá, do MPT – Ministério Público do Trabalho.
Saúde Mental: parceira do CEREST-CG nesta ação 
De acordo com informações da coordenadora geral da unidade de saúde do trabalhador, Anna Karla Souto Maior,  trabalhadores pertencentes a várias categorias, organizados pelos seus sindicatos e instituições parceiros estão sendo articulados para a caminhada, que será marcada com faixas e cartazes com frases lembrando às vítimas de acidentes de trabalho.
Na Praça da Bandeira, algumas instituições de ensino estarão oferecendo alguns serviços de saúde à população, como também distribuindo material informativo. Neste local, também haverá exposição de banners com informações sobre acidentes de trabalho e outras temáticas voltadas à prevenção de doenças do trabalho.
Por que 28 de abril?

O dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho, surgiu no Canadá por iniciativa do movimento sindical, e logo se espalhou por diversos países, organizado por sindicatos, federações, confederações locais e internacionais.
A data foi escolhida em razão de um acidente que matou 78 trabalhadores em uma mina no estado da Virgínia, nos Estados Unidos no ano de 1969. A OIT, desde 2003, consagra a data à reflexão sobre a segurança e saúde do trabalhador.

Em maio de 2005, foi instituído o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, a ser celebrado em 28 de abril a cada ano, pela Lei nº 11.121/2005 (PL nº 856/2003, do Deputado Roberto Gouveia - PT/SP).

Texto: Ascom-CEREST-CG


←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEREST/CG

R. Maestro Alcides Leão, 595, Bairro Santa Cruz (ao lado do INSS). Campina Grande, Paraíba, Brazil

Pesquisar este blog

Seguidores

Total de visualizações

LINKS ÚTEIS

MATÉRIAS