Parceiros destacam importância da caminhada realizada em memória das vítimas de acidentes de trabalho.


A professora Claudia Holanda, da UEPB – Universidade Estadual da Paraíba,  fez uma avalição positiva das ações realizadas no Abril Verde pelo CEREST-CG, especialmente a caminhada, que segundo ela, serviu, mais uma vez, para  sensibilizar, e ao mesmo tempo chamar a atenção dos  profissionais das mais diversas categorias  e dos empregadores para a importância da prevenção e da promoção à saúde dos trabalhadores e trabalhadoras . “ O CEREST-CG está de parabéns por ter realizado com bastante êxito, a 3ª edição da Caminhada em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho”.

Elizabeth Ludgério,  da Saúde Mental do Município, destacou a parceria com o CEREST-CG, lembrando que, de forma pioneira, conseguiu envolver praticamente todos os seus profissionais na caminhada marcada por uma forte chuva.  “São ações importantes como essas que fazem empregados e empregadores refletirem sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho para garantir um trabalho seguro”.

Para a coordenadora do Centro Municipal de Idosos, Gilma  Souto Maior,  a caminhada representou um momento importante de reflexão sobre os índices alarmantes de acidentes de trabalho registrados no país.  “O CEREST-CG está de parabéns por ter reunido estudantes de segurança do trabalho e profissionais das mais diversas categorias  numa caminhada marcada por uma forte chuva”.

Alisson Lopes, trabalhador da Energisa – “O CEREST-CG conseguiu realizar uma ação de grande valia, como forma de  despertar na sociedade a consciência sobre à importância da prevenção de acidentes de trabalho e assim, evitar mortes e outros danos à saúde dos trabalhadores”.

Graça Duarte – Do CERAST – “As ações realizadas pelo CEREST-CG no Abril Verde fortaleceram  ainda mais a parceria entre os dois órgãos que trabalham,  respectivamente, com a prevenção, promoção e reabilitação da saúde do trabalhador. A caminhada, sem dúvida, apesar da chuva, foi espetacular”.

João Jorge di Pace Tejo – Do SESMT-CG – “O CEREST-CG está de parabéns por ter realizado, não só a caminhada de forma exitosa, como também outras ações que se estenderam aos municípios de sua área de abrangência. Entendemos que prevenir é fundamental para, se não acabar com os índices alarmantes de acidentes de trabalho, mas pelo menos contribuir para uma redução dessas tristes estatísticas”.



Texto: Ascom – CEREST-CG

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEREST/CG

R. Maestro Alcides Leão, 595, Bairro Santa Cruz (ao lado do INSS). Campina Grande, Paraíba, Brazil

Pesquisar este blog

Seguidores

Total de visualizações

LINKS ÚTEIS

MATÉRIAS