CEREST-CG vai lançar dia 28 em Picuí o Projeto “Em Direção da Prevenção”


O CEREST-CG - Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador de Campina Grande vai lançar, no próximo dia 28, na cidade de Picuí, mais um projeto voltado aos trabalhadores municipais, sendo contemplados nesta etapa, os motoristas das mais diversas secretarias.

A Coordenação do SESST de Picuí, que tem a frente á técnica de segurança do trabalho, Vanuza Oliver, está articulando, junto às secretarias daquele Município, uma grande ação para beneficiar os profissionais dos transportes, além de outros trabalhadores lotados em outros setores, a exemplo a categoria da limpeza Urbana.

Segundo Vanusa, será um evento com importantes ações de saúde e cidadania, onde os trabalhadores terão a oportunidade de assistir palestras com os técnicos do CEREST-CG, que abordarão as temáticas: acidentes de trabalho, EPIs - Equipamento de Proteção Individual e informações sobre a atuação do CEREST-CG.

Estão sendo articulados exames periódicos tais como: oftalmológico, vacinação, aferição de PA, teste de glicemia, medição de Massa Corpórea, corte de cabelo, entre outros serviços.

Para a coordenadora do CEREST-CG, Anna Karla Souto Maior, as ações no município de Picuí vêm demonstrar a responsabilidade do SESST em lutar por uma qualidade saudável de vida para os trabalhadores municipais.

Segundo Anna Karla, este projeto ainda faz parte do Abril Verde & Amarelo, sendo estendido a outros municípios da 2ª Macrorregião de Saúde da Paraíba, área de abrangência do CEREST-CG. “Para a sua efetiva execução estamos buscando parcerias com fins de viabilizar as ações de promoção e prevenção de acidentes de trabalho nesta categoria”, afirma.


Texto: Ascom - CEREST-CG

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEREST/CG

R. Maestro Alcides Leão, 595, Bairro Santa Cruz (ao lado do INSS). Campina Grande, Paraíba, Brazil

Pesquisar este blog

Seguidores

Total de visualizações

LINKS ÚTEIS

MATÉRIAS