AÇÕES DO CEREST-CG SÃO DESTAQUES EM VÁRIOS MUNICÍPIOS DO ESTADO

Ribamar: "O laço verde uniu os parceiros"

As ações realizadas pelo CEREST-CG – Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador de Campina Grande, durante o mês de abril, quando foi instituído oficialmente, no Município, o Movimento Abril Verde, ganharam destaques em vários municípios do Estado.

Os órgãos e instituições parceiros avaliaram o movimento de grandioso, nunca visto antes na história do Centro de Referência. Confira o que disse o representante do MTE – Ministério do Trabalho e Emprego, o auditor fiscal do trabalho José Ribamar Gomes.  
“O laço verde do Abril Verde envolveu, uniu como em nenhum outro ano, as entidades, instituições, profissionais e estudantes de segurança, a própria sociedade,  para despertarmos e lutarmos contra o índice alarmante de acidentes de trabalho em nosso país”, afirma Ribamar.

As ações do Abril Verde, lembra o representante do MTE, serviram para conscientizar  todos sobre a importância da prevenção de acidentes, ao mesmo tempo em que  contribuíram para “repensarmos sobre a necessidade de realizar este trabalho deforma permanente”.
Ele disse que a ideia da Secretaria Especial do Trabalho é de que o Abril Verde não seja restrito ao mês da campanha, mas que seja estendido até novembro, com destaque para as discussões acerca das doenças ocupacionais, queda em altura, valorização dos  SESMTs - Serviços Especializados em Saúde e Medina do Trabalho,  Cipas, e especialmente a educação do trânsito na escola, conforme prevê a lei, que este ano foi dado destaque com um prêmio nacional”.

Por fim, Ribamar destacou a união dos parceiros, que contribui de forma significativa para o êxito da 3ª edição da Caminhada em Memórias das Vítimas de Acidentes de Trabalho, realizada em Campina Grande, cuja ação já é tradicional, e hoje com grande representatividade.

“A caminhada de Campina Grande, que foi antecipada do dia 28, quando é celebrado o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho, representa muito bem o movimento Abril Verde, pois é uma forma de mostrar à sociedade que as entidades, instituições, trabalhadores das diversas categorias estão lutando  contra os acidentes de trabalho. O evento desperta, em cada um, a responsabilidade que temos com esta problemática.


Texto: Ascom – CEREST-CG



←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEREST/CG

R. Maestro Alcides Leão, 595, Bairro Santa Cruz (ao lado do INSS). Campina Grande, Paraíba, Brazil

Pesquisar este blog

Seguidores

Total de visualizações

LINKS ÚTEIS

MATÉRIAS