PARCERIA DO CEREST E FACISA LEVA AÇÃO EDUCATIVA EM SAÚDE ÀS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DA FAMÍLIA

O Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador de Campina Grande – CEREST-CG, em parceria com a Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas - Facisa, está realizando importante projeto envolvendo os profissionais das Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) deste o Município.

De acordo com informações da assistente social do CEREST, Maria Gloriete da Silva Paulo,  a Ação de Educação em Saúde será executada pelos alunos do terceiro período do Curso de Medicina, sob a coordenação dos técnicos da unidade de Saúde do Trabalhador.

A primeira etapa do projeto é voltada para a capacitação dos alunos sobre a Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (PNST) e as atribuições do CEREST, inclusive já concluída. Amanhã (24) e quinta (26), os estudantes apresentarão para a Coordenação do órgão e técnicos em ST as propostas da ação, sendo estas aprovadas, o trabalho será iniciado no próximo dia 31.

Em relação às primeiras UBSFs a serem visitadas pelos alunos, foram definidas as que integram o Distrito V, que abrange os bairros da Liberdade, Catolé do Zé Ferreira, Bairro das Cidades, Ressurreição,  Novo Horizonte, entre outros


Texto: Ascom CEREST-CG
←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEREST/CG

R. Maestro Alcides Leão, 595, Bairro Santa Cruz (ao lado do INSS). Campina Grande, Paraíba, Brazil

Pesquisar este blog

Seguidores

Total de visualizações

LINKS ÚTEIS

MATÉRIAS