COORDENADORA DO CEREST-CG PARTICIPA EM BRASÍLIA DA 1ª JORNADA NACIONAL DE SAÚDE DO TRABALHADOR E DA TRABALHADORA

     
     A coordenadora do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador de Campina Grande – CEREST-CG, Anna Karla Souto Maior, participa em Brasília (DF), no período  de hoje (18) ao próximo dia 20, da 1ª Jornada Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora.  Anna também é conselheira da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador – CIST-CG.
   Segundo Anna Karla, a participação do CEREST-CG na Jornada é de grande importância, tendo em vista que o evento abrirá novos horizontes para discussões acerca da saúde do trabalhador e da trabalhadora, repassando mais responsabilidade para a  empresa no tocante à prevenção das doenças de seus empregados. O evento é uma iniciativa do Conselho Nacional de Saúde (CNS).
      Anna Karla acredita que a discussão do tema é de grande relevância “porque o empregado, muitas vezes, não entende que a empresa também é responsável nos cuidados com a saúde de seus empregados para evitar o adoecimento dos mesmos”, assinalou.
“Infelizmente existem diversas situações onde o trabalhador adquire a doença no trabalho e, por desconhecimento acha que é em casa que ele adquiriu tais problemas”, exemplifica Anna Karla.
     A 1ª Jornada pode mudar esse quadro, conforme disse a coordenadora do CEREST-CG,,  uma vez que norteia as discussões abrindo novos horizontes, incluindo nesse caminho o empregador, onde este vai passar a entender que a responsabilidade com a saúde do funcionário também é do patrão.
       Estão sendo tratados no evento os seguintes temas: a crise econômica e os impactos da reforma trabalhista na saúde; governança, pactuação e financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS); indicadores de saúde dos trabalhadores e trabalhadoras; desafios do controle social na defesa do direito à saúde; formação em saúde; observatório digital de saúde e segurança do trabalho; e pesquisas realizadas.

 Texto: Ascom CEREST-CG
←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEREST/CG

R. Maestro Alcides Leão, 595, Bairro Santa Cruz (ao lado do INSS). Campina Grande, Paraíba, Brazil

Pesquisar este blog

Seguidores

Total de visualizações

LINKS ÚTEIS

MATÉRIAS