Alunos de Medicina se reúnem no CEREST-CG para definir cronograma de ações nas UBSFs de Campina Grande

        Cerca de 200 alunos da Faculdade de Ciências Médicas de Campina Grande - FCM, estiveram reunidos na manhã desta terça-feira, 24, na sede do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador – CEREST-CG, oportunidade em que definiram o cronograma de ações que serão realizadas para os profissionais das Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) do Município.

      O trabalho a ser desenvolvido pelos acadêmicos de medicina é resultado de uma parceria com a FCM e o CEREST-CG. Será iniciado no próximo dia 31 (sexta-feira), no turno da manhã, em seis UBSFs.

      Com o tema “Cuidar de Quem Cuida da  Gente”, os alunos de medicina, que serão acompanhados pelos técnicos do CEREST-CG, disseminarão  informações  sobre a importância da imunização dos profissionais de saúde, câncer de pele,  síndrome de Burnout ( sinais causados pelo esgotamento no trabalho),  prevenção de acidentes de trabalho, uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), entre outros inerentes à saúde dos trabalhadores. Em todos os momentos serão repassadas informações acerca das atribuições do CEREST.
    
       Na próxima sexta-feira sairão a campo, seis equipes, cada uma com dez estudantes, mais um técnico do CEREST. Eles estarão realizando a ação a partir das 8 horas no Centro de Saúde da Liberdade, UBSF do Jardim Paulistano, UBSF da Liberdade III; UBSF do Distrito de Catolé de Zé Ferreira; UBSFs Rayff I, II e III e UBSF Anailda Cabral, a última localizada nas proximidades do Parque de Exposição de Animais.
         
    Participaram da reunião para apresentação do projeto dos alunos de medicina, nesta manhã, a gerente do Distrito Sanitário V, Maria do Socorro de Souza Andrade; a professora da Disciplina Saúde Pública da FCM,  Roumayane Fernandes Vieira Andrade; a coordenadora de Educação na Saúde, do Departamento de Gestão Social Educação e Saúde – DGTES, Raquel Brito de Figueiredo e os técnicos do CEREST.


Texto: Ascom/CEREST-CG
←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEREST/CG

R. Maestro Alcides Leão, 595, Bairro Santa Cruz (ao lado do INSS). Campina Grande, Paraíba, Brazil

Pesquisar este blog

Seguidores

Total de visualizações

LINKS ÚTEIS

MATÉRIAS