No Parque do Povo equipes do Cerest divulgam campanha de conscientização contra a exploração da mão de obra infantil


Equipes do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (CEREST-CG), realizaram na noite da última terça-feira (12), Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, uma ação de prevenção e conscientização contra a exploração da mão de obra infantil. O trabalho aconteceu no Parque do Povo, local onde até o dia 08 de julho serão realizados os festejos do Maior São João do Mundo.
A ação de apoio à Campanha do Ministério Público do Trabalho (MPT) e Prefeitura de Campina Grande, que defende o slogan “Quando a Infância é perdida, não tem Jogo Ganho”, se propõe a combater o trabalho e a exploração sexual infantil no Parque do Povo, onde foram distribuídos materiais educativos (leques e cordéis, entre outros) abordando a temática.
Um desses cordéis já trabalhado pelo Cerest desde o ano passado trata sobre Acidente de Trabalho, com a adequação técnica de seus conteúdos em forma de versos, de autoria do poeta cordelista Rui Vieira. Outro cordel distribuído – Erradicação do Trabalho Infantil -  defende o não trabalho infantil e alerta à sociedade para erradicar esta grave problemática.
Segundo a coordenadora do Cerest, Anna Karla Souto Maior, essa ação teve com meta sensibilizar os turistas e campinenses, que frequentam o Parque do Povo durante os festejos juninos. “Conversamos com os comerciantes para que não seja utilizada a prática da exploração do trabalho infantil e de adolescente”, ressaltou Anna Karla.
Também foi solicitado aos barraqueiros que evitem levar seus filhos para o Parque do Povo, tendo em vista que os mesmos costumam ficar até de madrugada, quando a festa termina.



Texto: Ascom - CEREST-CG
Descrição: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif


←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEREST/CG

R. Maestro Alcides Leão, 595, Bairro Santa Cruz (ao lado do INSS). Campina Grande, Paraíba, Brazil

Pesquisar este blog

Seguidores

Total de visualizações

LINKS ÚTEIS

MATÉRIAS