CEREST-CG DEBATE PROBLEMA DO TRABALHO INFANTIL DURANTE CAPACITAÇAO PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE EM QUEIMADAS


trabalho infantil é uma realidade. As desigualdades socais e a ausência de mecanismos que assegurem a proteção à infância e à adolescência dão margem para que essa forma de exploração exista. Entretanto, essa realidade precisa e deve ser mudada.
Durante ação realizada na manhã deste terça-feira, 12, na cidade de Queimadas, pelo CEREST-CG - Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador, os técnicos abordaram a problemática do trabalho infantil, cujo Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil transcorre neste dia.
De acordo com Anna Kara Souto Maior, coordenadora geral do CEREST-CG, a temática em discussão, que foi inserida na programação da em notificação aos agravos à saúde dos trabalhadores, tendo como público alvo os profissionais de saúde daquele município, foi fundamental, uma vez que a notificação em crianças e adolescentes é compulsória.

Participaram da capacitação os profissionais de nível superior da saúde. Os técnicos do CEREST-CG: o engenheiro de segurança Artur Sartori e o técnico de segurança Rafael Silva,   passaram informações sobre as estratégias de notificação das doenças e dos agravos relacionados à saúde dos trabalhadores, bem como sobre o papel do órgão.

“A partir deste treinamento os profissionais estarão prontos a notificar os problemas relacionados à doenças e outros agravos relacionados à saúde dos trabalhadores”, disse Ana Karla, que acompanhou a capacitação, considerando-a de proveitosa.

TEXTO: ASCOM – CEREST-CG

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEREST/CG

R. Maestro Alcides Leão, 595, Bairro Santa Cruz (ao lado do INSS). Campina Grande, Paraíba, Brazil

Pesquisar este blog

Seguidores

Total de visualizações

LINKS ÚTEIS

MATÉRIAS