Dia do Trabalho em Campina Grande teve inauguração de serviço de saúde do servidor


Inauguração do Serviço aconteceu na manhã do Dia 1º de Maio

Para comemorar o Dia do Trabalho, a Prefeitura Municipal de Campina Grande realizou diversas atividades alusivas à data, na última quarta-feira. Uma das ações do dia 1º de maio foi a inauguração do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT).

O Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (CEREST/CG), um dos principais parceiros do SESMT, participou da organização do evento, além disto, os profissionais prestigiaram a solenidade, que contou com a presença do prefeito Romero Rodrigues.


Equipe do CEREST/CG prestigiu solenidade

O serviço, que foi inaugurado às 10h da manhã, funciona no Centro de Saúde do bairro do Catolé, e será voltado exclusivamente para o servidor público municipal, com a finalidade de promover a saúde e proteger a integridade do trabalhador no local de trabalho.

O SESMT é uma exigência do Ministério Público do Trabalho e conta com seis salas para atendimento, sendo duas delas para consultas médicas. No serviço, serão realizadas ações de prevenção, educação, promoção e capacitação em saúde e segurança no trabalho.

Também são oferecidos exames médicos operacionais, serviços de imunização, reeducação alimentar, atividades físicas, além do desenvolvimento de programas de combate ao tabagismo, álcool e outras drogas, prevenção de doenças crônicas degenerativas como hipertensão e diabetes e cuidados com a saúde do homem e da mulher.

CORRIDA E CAMINHADA – Antes da solenidade de inauguração do SESMT, a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou a “Caminhada e a Corrida do Trabalhador”. A saída foi do Parque da Criança às 7h30 e chegada no Centro de Saúde do Catolé às 9 horas, totalizando um percurso de cinco quilômetros. A prova foi dividida em seis categorias, sendo três masculinas e três femininas.



As categorias foram para servidores públicos municipais e estaduais e para o setor privado.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEREST/CG

R. Maestro Alcides Leão, 595, Bairro Santa Cruz (ao lado do INSS). Campina Grande, Paraíba, Brazil

Pesquisar este blog

Seguidores

Total de visualizações

LINKS ÚTEIS

MATÉRIAS