CEREST/CG leva ações à Praça da Bandeira para celebrar o Dia Mundial em Memórias às Vítimas de Acidentes de Trabalho

A população buscou orientação jurídica com a nossa Assessoria
Importante programação foi realizada na Praça da Bandeira durante a sexta-feira, 26/04, pelo Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador - CEREST/CG, para lembrar o Dia Mundial em Memórias às Vítimas de Acidentes de Trabalho, que transcorreu no dia 28/04.

A mobilização chamou a atenção dos trabalhadores que buscaram informações sobre direitos trabalhista, previdenciário e da saúde. Além disto, a população em geral foi contemplada com outros serviços, a exemplo de corte de cabelo, vacinação e emissão do Cartão SUS.

O evento foi aberto oficialmente às 9 horas pela coordenadora geral do CEREST/CG, Anna Karla Souto Maior, sendo prestigiado por todos os funcionários da unidade de saúde do trabalhador e representantes das instituições parceiras.

A secretaria Municipal de Saúde Lúcia de Fátima Maia Derks destacou a importância da mobilização, lembrando que a Saúde do Trabalhador é uma área da Saúde Pública que prevê o estudo, a prevenção, a assistência e a vigilância aos agravos à saúde relacionados ao trabalho.

“As políticas públicas no campo da saúde e segurança no trabalho constituem ações implementadas, não só pelo Estado, mas também pelo Município visando garantir que o trabalho, base da organização social e direito humano fundamental, seja realizado em condições digna e segura, de modo a melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores e o CEREST tem esta missão”, afirma.

A Coordenadora Geral do CEREST também falou da importância das ações levadas a praça pública. “Este dia é de reflexão para os trabalhadores, principalmente aqueles que enfrentam algum tipo de problema de saúde decorrente dos ambientes do trabalho. Aproveitamos a data, não só para orientar os trabalhares quanto aos seus direitos trabalhista, previdenciário e da saúde, mas também para divulgar o trabalho da unidade de saúde do trabalhador, que é formada por 70 municípios paraibanos”.

O corte de cabelos foi o serviço mais procurado
Trabalhadores e Idosos lotaram as barracas na Praça da Bandeira em busca de orientações e dos serviços oferecidos. Paulo Freitas Dantas, 29, e Ana Paula Medeiros,35, aproveitaram o momento para fazer o corte de cabelos. “ É uma excelente oportunidade para quem não tem condições”, brincam. Antônia Francisca,65, foi exclusivamente ao local tomar vacina.

Em Campina Grande, no período de 2007 a 2012, foram registrados 582 acidentes de trabalho graves. A LER/DORT (Lesões por Esforço Repetitivo/Doenças Osteomusculares) totalizaram 386 casos, enquanto os acidentes decorrentes do manuseio de material biológico somaram 42 casos, e os de intoxicação exógena, 47 casos.

















←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEREST/CG

R. Maestro Alcides Leão, 595, Bairro Santa Cruz (ao lado do INSS). Campina Grande, Paraíba, Brazil

Pesquisar este blog

Seguidores

Total de visualizações

LINKS ÚTEIS

MATÉRIAS