CEREST/CG promoverá ações educativas para lembrar Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho


A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador – CEREST/CG, promoverá no dia 26 de abril, na Praça da Bandeira, uma mobilização alusiva ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças de Trabalho, que transcorre em 28 do corrente mês.

As ações serão realizadas em parceria com instituições envolvidas com a Política Nacional de Saúde e Segurança do Trabalhador (PNSST), entre elas o INSS, Escola Técnica Redentorista (ETER) e o Serviço Social da Indústria (SESI).

Na Praça da Bandeira, onde serão realizadas as ações educativas, os trabalhadores terão a oportunidade de obter informações sobre direitos trabalhistas, previdenciários e da saúde, com a equipe técnica da unidade de saúde do trabalhador e dos demais parceiros.

Segundo informações da coordenadora Geral do CEREST/CG, Anna Karla Souto Maior, o evento tem como objetivo divulgar a Política de Saúde e Segurança do Trabalhador, a qual foi pactuada pelo Ministério da Saúde como prioridade nacional no Pacto pela Vida, e que, consequentemente os municípios deverão implantá-la e/ou implementá-la.

De acordo ainda com Anna Karla, a mobilização também servirá para chamar a atenção da sociedade em geral quanto às estatísticas crescentes dos acidentes de trabalho. “É necessário urgente intensificar as ações de promoção e prevenção preconizadas pelas diretrizes da PNSST, pois as estatísticas em relação aos acidentes de trabalho, no mundo, são assustadoras”, afirma.





←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEREST/CG

R. Maestro Alcides Leão, 595, Bairro Santa Cruz (ao lado do INSS). Campina Grande, Paraíba, Brazil

Pesquisar este blog

Seguidores

Total de visualizações

LINKS ÚTEIS

MATÉRIAS