quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Trabalhadores buscam orientação jurídica no CEREST/CG

Os trabalhadores com problemas de saúde decorrentes de suas atividades laborais, que buscam atendimento neste Centro de Referência, também contam com assistência jurídica.

Segundo o coordenador da unidade de saúde do trabalhador, Windsor Ramos, vários trabalhadores procuram o atendimento jurídico, somando em media três por dia. São pessoas portadoras de agravos degenerativos, originadas de setores produtivos, a exemplo do calçadista.

A maioria dos casos atendidos na assessoria jurídica do CEREST/CG está relacionada a adoecimentos por causa da LERDORT – Esforços Repetitivos. Também se verificam casos de acidentes típicos, de trajetos ou até acidentes de trabalho com óbitos, constatados pela emissão de CATs – Comunicação de Acidentes de Trabalho, e outros reconhecidos através de nexo epidemiológico reconhecidos pela Previdência Social.

Dentre as queixas apontadas pelos trabalhadores, de acordo com o coordenador, destacam-se a não emissão de CAT pelos setores de recursos humanos das empresas e o atendimento não satisfatório prestado pelo INSS, causando enormes demandas judiciais de ações indenizatórias, segundo afirmam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário