Cerest implanta ações de saúde e segurança do trabalho em mais de 50 municípios da 2ª Macrorregião

Em oito anos de funcionamento, o Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador – CEREST/CG, implantou e implementou ações da Política Nacional de Saúde e Segurança do Trabalho em 51 municípios da 2ª Macrorregião da Paraíba. Estas ações envolveram reuniões com os gestores, capacitação e treinamento dos profissionais de saúde nos respectivos municípios e o mapeamento dos fatores de riscos.

A unidade de saúde do trabalhador, que é um órgão da Prefeitura de Campina Grande, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, após realizar mapeamento dos ambientes e processo de trabalho, treinamento dos profissionais de saúde para a notificação dos casos de acidentes de trabalhos nos municípios, além de outras ações elaborou Relatórios dos Programas de Promoção e Controle da Saúde e dos Riscos Ocupacionais do Servidor público municipal.

Os gestores dos municípios contemplados com estas ações ao longo dos últimos dois anos receberam os referidos relatórios no final de dezembro passado na sede do CEREST/CG. Os programas foram elaborados atendendo às diretrizes da Política Nacional de Saúde e Segurança do Trabalhador (PNSST), bem como demandas originadas de Termos de Ajustamento de Conduta, assinados pelas prefeituras junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT).

Os dados levantados quanto à situação de riscos dos ambientes de trabalho foram consolidados pelos técnicos do CERESTCG.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEREST/CG

R. Maestro Alcides Leão, 595, Bairro Santa Cruz (ao lado do INSS). Campina Grande, Paraíba, Brazil

Pesquisar este blog

Seguidores

Total de visualizações

LINKS ÚTEIS

MATÉRIAS