NESTA QUARTA
CEREST-CG REALIZA NO PARQUE DO POVO AÇÃO EDUCATIVA SOBRE IMPORTÂNCIA DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL

O CEREST – Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador de Campina Grande, MPT - Ministério Público do Trabalho, Secretarias de Ação Social e da Saúde, além de outros órgãos da assistência à criança e ao adolescente, estão realizando importante ação no Parque do Povo, local que acontece os festejos juninos de Campina Grande, durante 30 dias.

A exemplo dos anos anteriores, o CEREST-CG estará realizando no Parque do Povo, na noite desta quarta-feira, 12, uma ação educativa e de conscientização sobre a importância de erradicação do trabalho infantil. A equipe técnica de saúde e segurança do trabalho estará afixando nas principais barracas, o cartaz da campanha #Chega de Trabalho Infantil, do MPT. Além disto, distribuirá com os transeuntes da festa, o cordel “Erradicação do Trabalho Infantil”, de autoria do poeta Rui Vieira.

Segundo a coordenadora do CEREST, Anna Karla Souto Maior, a presença dos técnicos do Centro de Referência, no Parque do Povo, é de grande relevância, uma vez que os profissionais estarão alertando os barraqueiros e conscientizando-os sobre a importância do NÃO ao trabalho infantil.

Texto: Ascom CEREST-CG  

DIA MUNDIAL DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL 
Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil é celebrado anualmente em 12 de junho. O principal objetivo da data é alertar a comunidade em geral e os diferentes núcleos do governo sobre a realidade do trabalho infantil, uma prática que se mantém corriqueira em diversas regiões do Brasil e do mundo.
Esta data foi criada por iniciativa da Organização Internacional do Trabalho, uma agência vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU), em 2002.




←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEREST/CG

R. Maestro Alcides Leão, 595, Bairro Santa Cruz (ao lado do INSS). Campina Grande, Paraíba, Brazil

Pesquisar este blog

Seguidores

Total de visualizações

LINKS ÚTEIS

MATÉRIAS