CEREST-CG CONSCIENTIZA BARRAQUEIROS DO PARQUE DO POVO SOBRE IMPORTÂNCIA DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL


Técnicos de segurança do CEREST – Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador de Campina Grande, estiveram na noite de ontem, 12, no Parque do Povo, realizando um trabalho de conscientização junto aos barraqueiros e transeuntes, sobre a importância da erradicação do trabalho infantil, que é acentuado nos festejos juninos, tendo em vista a festa ter uma maior durabilidade.

          A ação educativa e de conscientização do NÃO ao trabalho infantil, aconteceu por ocasião ao Dia Internacional de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado anualmente em 12 de junho.  Quatro equipes técnicas de saúde e segurança do trabalho circularam em toda a área do Parque do Povo,   afixando nas principais barracas, o cartaz da campanha #Chega de Trabalho Infantil, do MPT. Além disto, distribuíram o cordel “Erradicação do Trabalho Infantil”, de autoria do poeta Rui Vieira e outros materiais educativos.



De acordo com a assistente social do CEREST-CG, Norma Sueli Aires, o trabalho de conscientização, realizado no Parque do Povo atendeu as expectativas dos técnicos, que mostraram engajamento, compromisso e responsabilidade em fazer a ação acontecer de forma exitosa. “Não tivemos dificuldades nas abordagens junto aos barraqueiros, que foram receptivos com todos os profissionais”, afirma Norma.


Texto: Asco CEREST-CG  


←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEREST/CG

R. Maestro Alcides Leão, 595, Bairro Santa Cruz (ao lado do INSS). Campina Grande, Paraíba, Brazil

Pesquisar este blog

Seguidores

Total de visualizações

LINKS ÚTEIS

MATÉRIAS