Ações de combate ao trabalho infantil serão iniciadas nesta noite no Parque do Povo



A legislação brasileira define como trabalho infantil toda atividade laboral desenvolvida por pessoas com idade inferior a 16 anos. Durante grandes eventos é visível a presença de crianças e adolescentes desenvolvendo algum tipo de atividade nos locais onde acontecem as festas.

Campina Grande vive o momento de efervescência de sua maior festa junina: O Maior São João do Mundo”, que acontece durante 30 dias, ou seja, de hoje (sexta-feira) a 07 de julho próximo, no Parque do Povo, onde milhares de turistas se divertem todas as noites ao som de muito forró e outros ritmos.

Para combater a exploração do trabalho infantil, durante os festejos juninos, O MPT - Ministério Público do Trabalho inicia neste noite, 07,  na área considerada o "Quartel General do Forró" uma campanha intersetorial, envolvendo as Secretarias Municipais de Ação Social e da Saúde e o CEREST – Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador, onde juntos atuarão no Parque do Povo e outras áreas da festa com ações de conscientização e de prevenção.

A coordenadora do CEREST-CG, Anna Karla Souto Maior, afirma que as ações do MPT são de fundamentais importância, principalmente em grandes festas, a exemplo do Maior São João do Mundo, período este em que as crianças e adolescentes ficam mais vulneráveis à exploração do trabalho infantil. 


Texto: Ascom/CEREST-CG
  

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEREST/CG

R. Maestro Alcides Leão, 595, Bairro Santa Cruz (ao lado do INSS). Campina Grande, Paraíba, Brazil

Pesquisar este blog

Seguidores

Total de visualizações

LINKS ÚTEIS

MATÉRIAS