Campanha do MPT, que alerta contra exploração de crianças e adolescentes, será lançada nesta quarta



O Maior São João do Mundo começa na próxima sexta-feira, 07, entretanto, o MPT/PB -  Ministério Público do Trabalho, lança, oficialmente, na tarde desta quarta-feira, 05, a Campanha #Chega de Trabalho Infantil, uma alerta sobre a exploração do trabalho de crianças e adolescentes no período das festividades  juninas. A solenidade  acontecerá às 15h, na Vila Sítio São João.
Equipe técnica do CEREST-CG, órgão parceiro do MPT, desenvolverá uma ação no Parque do Povo (Quartel General do Forro), na noite do dia mundial de combate ao trabalho infantil (12/06).  Os técnicos de segurança de saúde do trabalhador estarão afixando cartazes nas barracas de alimentos e distribuindo o cordel “Erradicação do Trabalho Infantil”, de autoria do poeta Rui Vieira.
 É comum no meio da festa junina, meninos e meninas  trabalhando como vendedores ambulantes, catadores de lixo ou em outras atividades. Esse trabalho precoce tira deles a chance de estudar e brincar.
3,5 mil ações no país
O Ministério Público do Trabalho possui atualmente 3,5 mil procedimentos ativos ou investigações envolvendo exploração do trabalho da criança e do adolescente, em todas as suas 24 Procuradorias Regionais espalhadas pelo País. Os dados (computados em 27 de fevereiro de 2019) são do sistema informatizado de procedimentos do MPT.
Desse total, 135 procedimentos estão sendo acompanhados na Paraíba, o 13º Estado do País com maior número de investigações.
Texto: Ascom/Cerest-CG

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEREST/CG

R. Maestro Alcides Leão, 595, Bairro Santa Cruz (ao lado do INSS). Campina Grande, Paraíba, Brazil

Pesquisar este blog

Seguidores

Total de visualizações

LINKS ÚTEIS

MATÉRIAS