TREINAMENTO DOS PROFFIONAIS DAS UBSs EM NOTIFICAÇÃO DE AGRAVOS À SAÚDE DOS TRABALHADORES CONTINUA NESTA QUINTA


Categoria dos médicos
O CEREST-CG - Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador de Campina Grande, dará continuidade na tarde desta quinta-feira, 13, ao treinamento dos profissionais das UBSs - Unidades Básicas de Saúde da Família deste Município. Já foram capacitadas as categorias de agentes comunitários de saúde, enfermeiros, assistentes sociais e os médicos. Hoje, será a vez dos recepcionistas, e amanhã dos profissionais que atuam no NASF.

O treinamento, que está acontecendo no auditório da Vila do Artesão, Bairro São José, turno da tarde, foi iniciado no último dia 10, sendo encerrado no próximo dia 19. Os profissionais de saúde estão recebendo informações sobre a PNST - Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, Funcionalidade do CEREST-CG, Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN) e Notificação de Agravos Relacionados à Saúde do Trabalhador.

Para realizar esta ação, de grande relevância para os profissionais e o serviço de saúde do Município, a Coordenação do CEREST-CG, firmou parceria com a Diretoria de Atenção à Saúde (DAS), da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a enfermeira do trabalho do CEREST-CG, Helen Duarte, o treinamento  contribuirá para que os profissionais tenham uma melhor compreensão da PNST, e assim possam notificar os casos de acidentes e  agravos relacionados à saúde do trabalhador e da trabalhadora.

A equipe do treinamento é composta, além de Hellen Duarte, pelo engenheiro de segurança Artur Sartori, o técnico de segurança Rafael Silva e o fisioterapeuta Windsor Ramos. 
             
   Texto: Ascom – Cerest-CG

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEREST/CG

R. Maestro Alcides Leão, 595, Bairro Santa Cruz (ao lado do INSS). Campina Grande, Paraíba, Brazil

Pesquisar este blog

Seguidores

Total de visualizações

LINKS ÚTEIS

MATÉRIAS