Programa pioneiro sobre prevenção da saúde do trabalhador é lançado em João Pessoa


A coordenadora geral do CEREST-CG - Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador de Campina Grande, Anna Karla Souto Maior,  parabenizou o prevencionista Nivaldo Barbosa, por este ter impulsionado a Paraíba na prevenção de acidentes de trabalho, com a exibição do programa sobre saúde e segurança no trabalho em TV aberta.
     
O programa pioneiro no Brasil foi lançado na tarde de ontem 27, na Câmara Municipal de João Pessoa, com a presença de representantes do Ministério do Trabalho e  Emprego (MTE), Ministério Público do Trabalho (MPT), Fundacentro, CEREST-CG, entre outras entidades envolvidas com a prevenção da saúde do  trabalhador.

Durante o lançamento do programa, os técnicos em segurança do trabalho Nivaldo Barbosa e Laércio Silva. falaram sobre a importância da estreia de um novo programa na TV Câmara de João Pessoa, voltado para saúde e prevenção no trabalho.

Na oportunidade, o vereador Humberto Pontes, autor da proposta junto à Mesa Diretora da CMJP, lembrou ser o mesmo o primeiro programa em TV aberta no Brasil a tratar de saúde e prevenção no trabalho. “Esta Casa já havia sido pioneira com a primeira lei, no Brasil, a tratar de segurança do trabalho, do (então) vereador Bira. Também foi uma iniciativa de Nivaldo Barbosa, que é o idealizador da campanha ‘Abril Verde’”, destacou.

De acordo com Nivaldo Barbosa, o objetivo do programa é passar aos telespectadores, de maneira clara e didática, informações sobre os procedimentos de saúde e segurança do trabalho. “É um programa em que a gente vai informar a todos os trabalhadores a importância de se prevenir sobre saúde e segurança no trabalho”, esclarece o técnico, que também é o presidente do Sindicado dos Técnicos em Segurança do Trabalho do Estado da Paraíba (Sintest-PB).

Texto:Ascom – CEREST-CG




←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEREST/CG

R. Maestro Alcides Leão, 595, Bairro Santa Cruz (ao lado do INSS). Campina Grande, Paraíba, Brazil

Pesquisar este blog

Seguidores

Total de visualizações

LINKS ÚTEIS

MATÉRIAS