CEREST’s ANALISAM ESTATÍSTICAS DE ACIDENTES E DOENÇAS DO TRABALHO


Coordenadores dos Centros de Referência Estadual  e Regionais em Saúde do Trabalhador estiveram reunidos ontem, 02, em Campina Grande para apresentação das estatísticas de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, relativas ao período de 2017 e primeiro quadrimestre deste ano. A reunião aconteceu no auditório do CEREST-CG.

Especificamente na 2ª Macrorregião de Saúde da Paraíba, que compreende 70 municípios, incluindo Campina Grande,  as notificações dos agravos relacionados à saúde do trabalhador, totalizaram ano passado 391 casos. Neste primeiro quadrimestre de 2018, o CEREST-CG já totaliza 233 notificações em agravo à saúde do trabalhador.

Além dos coordenadores, também participaram da reunião os técnicos dos Centros de Referência Estadual (João Pessoa) e Regionais (Campina Grande e Patos). A reunião foi avaliada pela coordenadora do CEREST-CG, Anna Karla Souto Maior, como positiva, tendo em vista a relevância da análise das estatísticas.

OS CEREST’s estão estudando estratégias para aumentar as notificações nos municípios, tendo em vista que dos 233, apenas 36 deles notificaram os acidentes e doenças do trabalho no ano passado.




Texto: Ascom – CEREST-CG

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEREST/CG

R. Maestro Alcides Leão, 595, Bairro Santa Cruz (ao lado do INSS). Campina Grande, Paraíba, Brazil

Pesquisar este blog

Seguidores

Total de visualizações

LINKS ÚTEIS

MATÉRIAS