ÓRGÃOS LIBERAM EMPRESA PARA OPERAR COM CAPACIDADE REDUZIDA DE ARMAZENAMENTO DE MILHO


Após oito dias do acidente na ASA Indústria e Comércio Ltda (Vitamilho), sediada na Avenida Almeida Barreto, em Campina Grande/PB, o  Ministério do Trabalho liberou a empresa para operar com capacidade reduzida de armazenamento, visto que as condições dos silos existentes no local apresentarem riscos aos trabalhadores.
Segundo informações do CEREST-CG – Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador de Campina Grande, através do engenheiro de segurança Artur Sartori, a fábrica mantinha em funcionamento três silos, sendo que um deles se rompeu causando o soterramento de dois trabalhadores. O silo mais próximo sofreu avarias e continua interditado até passar por manutenção ou até mesmo, descartado.
O engenheiro informou que o terceiro silo não avariado e mais distante do ponto do ocorrido foi liberado para uso de apenas 50% de sua capacidade. Artur Sartori acompanha o processo de investigação do Ministério do Trabalho (MT) e Ministério Público do Trabalho (MPT), para identificar às causas do acidente na Vitamilho.
Quanto ao silo interditado, o engenheiro esclareceu que os órgãos envolvidos no processo investigatório solicitaram a interdição da área até o mesmo ser retirado e enviado para análise. Foi solicitada a empresa que elaborasse a análise do acidente para que, em conjunto com o Ministério Público do Trabalho, tomem-se as ações legais cabíveis.
O acidente ocorreu no dia 08 deste mês na empresa ASA Indústria e Comércio Ltda (Vitamilho), onde um silo se rompeu, deixando duas vítimas soterradas, tendo uma delas ido a óbito. O CEREST-CG já notificou o óbito junto ao Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN).




Texto: Ascom – CEREST-CG



←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEREST/CG

R. Maestro Alcides Leão, 595, Bairro Santa Cruz (ao lado do INSS). Campina Grande, Paraíba, Brazil

Pesquisar este blog

Seguidores

Total de visualizações

LINKS ÚTEIS

MATÉRIAS