PROFISSIONAIS DO CERAST RECEBEM CAPACITAÇÃO PARA NOTIFICAÇÃO DE ACIDENTES E AGRAVOS À SAÚDE DO TRABALHADOR


Profissionais do CERAST de Campina Grande foram capacitados para o preenchimento da ficha do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN), que identifica e notifica os acidentes e agravos relacionados ao trabalho. O treinamento aconteceu no último dia 20, no auditório do CEREST-CG – Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador, tendo como facilitadores o engenheiro de segurança do trabalho Artur Sartori e a enfermeira do trabalho, Hellen Duarte, ambos do CEREST.

Ao longo deste mês, o CEREST-CG capacitou, além dos trabalhadores do CERAST, outros 325 profissionais das UBSs - Unidades Básicas de Saúde da Família e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF deste Município, entre eles: agentes comunitários de saúde, enfermeiros, assistentes sociais, médicos, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, dentistas, atendentes de consultórios dentário e recepcionistas. Com exceção do pessoal do CERAST, a capacitação aconteceu no auditório da Vila do Artesão, Bairro São José, turno da tarde, tendo sido iniciada no último dia 10.



Segundo afirmou o engenheiro de segurança do trabalho do CEREST-CG, Artur Sartori, um dos facilitadores, o treinamento foi de  grande relevância para todos os profissionais efetivos e celetistas, uma vez que foram abordados o papel do CEREST-CG, sua abrangência, trabalhadores foco de notificação. “Mostramos como cada profissional pode contribuir para a identificação e registro no SINAN; quais são os agravos compulsórios de notificação e como a nossa unidade de saúde do trabalhador pode ajudar nas ações promocionais com base nas informações repassadas”, explica Artur, lembrando que também foi reforçada a importância da identificação e da notificação de trabalho infantil.

Para realizar esta ação, de grande relevância para os profissionais e o serviço de saúde do Município, a Coordenação do CEREST-CG, firmou parceria com o MPT – Ministério Público do Trabalho e a Diretoria de Atenção à Saúde (DAS), da Secretaria Municipal de Saúde.


                Texto: Ascom – Cerest-CG

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEREST/CG

R. Maestro Alcides Leão, 595, Bairro Santa Cruz (ao lado do INSS). Campina Grande, Paraíba, Brazil

Pesquisar este blog

Seguidores

Total de visualizações

LINKS ÚTEIS

MATÉRIAS