Centro de Saúde de São Bernardo inova o atendimento

Na cidade de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) apresenta novidades depois de ter passado por mudanças em sua infraestrutura física. O espaço foi aberto com sua nova sede há dois meses e, agora, começa a registrar os primeiros resultados da mudança.
Além das novas instalações, que contam com dois andares de 330 metros quadrados, 11 salas, com quatro consultórios (três médicos e um psicológico), e área de enfermagem, recepção, parte administrativa e área de saúde ambiental, o Cerest afirma ter ampliado seu atendimento, ao passar a oferecer a possibilidade para o trabalhador no sentido de ter mais atividades de orientação por meio de espaços para reuniões e cursos, bem como o fortalecimento de parcerias com entidades.
“Estamos com contato mais próximo com o INSS, Sesi e também Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, entre outros setores, para a construção de projetos e promoção de ações”, conforme explica a gerente do Centro, Nancy Yasuda, que também exalta a facilidade na organização interna e o relacionamento com os demais setores da saúde, Secretarias e articulação com os parceiros externos, que acarretou o Cerest.
No início do mês, o Cerest, em parceria com o Sindicato dos Metalúrgicos, promoveu um curso de Vigilância da Proteção de Máquinas para cerca de 50 técnicos, entre profissionais de São Bernardo e dos Centros de Referência em Saúde do Trabalhador de Santo André, Diadema e Mauá.
Novas ações
Por conta da forte demanda, também serão promovidas ações na área de saúde ambiental, como Vigilância da Qualidade da Água, Fiscalização de Possível Contaminação do Solo por Produtos Químicos e Potencial Risco de Acidente Ampliado, ou seja, em situação de armazenamento de produtos perigosos.
Outra proposta é organizar uma biblioteca específica com literatura referente à saúde do trabalhador para disponibilizar o acervo aos trabalhadores, aos demais Centros da região e aos sindicatos.

Fonte: Fique de Olho
Edição 31/2010
Pesquisa: 26/07 a 30/07
Veiculação: 02/08 a 06/08
←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEREST/CG

R. Maestro Alcides Leão, 595, Bairro Santa Cruz (ao lado do INSS). Campina Grande, Paraíba, Brazil

Pesquisar este blog

Seguidores

Total de visualizações

LINKS ÚTEIS

MATÉRIAS