Cerest notifica quatro óbitos causados por acidentes de trabalho somente no primeiro semestre deste ano

O Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador – CEREST/CG, órgão vinculado à Secretária Municipal de Saúde de Campina Grande, com abrangência de 71 municípios paraibanos, notificou no primeiro semestre deste ano, quatro óbitos por acidentes de trabalho, sendo dois deles com agricultores ocorridos no mês de janeiro, respectivamente no Sítio Olho D’água, em Queimadas e na zona rural de Nova Palmeira.

Os outros dois acidentes foram registrados em Campina Grande, sendo um de trajeto, ocorrido no mês de maio, tendo como vítima um trabalhador de indústria que residia no bairro das Malvinas e o outro foi registrado no mês de junho. A vítima, que trabalhava na construção civil, morava no bairro da Catingueira.

Já os acidentes de trabalho graves ocorridos no primeiro semestre deste ano na 2ª Macrorregião de Saúde da Paraíba, que é da responsabilidade do Cerest/CG, totalizaram 120 casos, destes nove trabalhadores foram submetidos à amputação de alguma parte de seus membros superiores. O maior número acidentes graves foi registrado no mês de março, quando 55 trabalhadores foram acidentados durante suas atividades laborais.

Em comparação com os dados notificados pelo Cerest/CG, no primeiro semestre do ano passado, percebe-se a igualdade no número de óbitos registrados no mesmo período deste ano, ou seja, quatro casos. No entanto, em relação aos acidentes com seqüelas físicas, ou seja, com perdas parciais ou totais de membros, os números registrados no primeiro semestre deste ano superaram os casos (6) notificados durante o ano de 2009.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEREST/CG

R. Maestro Alcides Leão, 595, Bairro Santa Cruz (ao lado do INSS). Campina Grande, Paraíba, Brazil

Pesquisar este blog

Seguidores

Total de visualizações

LINKS ÚTEIS

MATÉRIAS