Campina Grande sediará em novembro I Simpósio Paraibano sobre Agrotóxicos

O Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador – CEREST da Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande/PB, sediou no mês de julho passado, a reunião do Fórum de Agrotóxicos. O evento contou com representação de várias instituições e órgãos governamentais e não governamentais que integram a Comissão do Fórum.
Na oportunidade foi definido o período de realização do I Simpósio Paraibano sobre Agrotóxicos: Meio Ambiente, Educação, Agropecuária e Saúde, que acontecerá nos dias 24 a 26 de novembro de 2010, na cidade de Campina Grande, Paraíba.
O uso indiscriminado dos agrotóxicos nas lavouras e as conseqüências destes à saúde dos trabalhadores será um dos temas principais a ser debatido durante o simpósio.
Consta ainda da programação temas como: Situação do uso de Agrotóxicos: uma visão global, com o palestrante Luiz Cláudio Meirelles, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária-ANVISA; Construção do conhecimento sobre agrotóxicos, com o palestrante Carlos Roberto Albuquerque de Lima, do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA-SFA-GO; Coleta e Destino de Embalagens vazias de Agrotóxicos, com Fábio Macul, do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias – INPEV, entre muitos outros assuntos relacionados a agrotóxicos.
A presidente do evento, Carmem Verônica de Almeida, coordenadora do Centro de Referência Estadual em Saúde do Trabalhador – CEREST/PB disse que o simpósio se reveste da mais alta importância, uma vez propiciará uma discussão de alto nível sobre a problemática dos agrotóxicos no estado da Paraíba.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEREST/CG

R. Maestro Alcides Leão, 595, Bairro Santa Cruz (ao lado do INSS). Campina Grande, Paraíba, Brazil

Pesquisar este blog

Seguidores

Total de visualizações

LINKS ÚTEIS

MATÉRIAS