CEREST participa de ação social voltada à saúde do homem



A secretária municipal de saúde Tatiana Medeiros, ao visitar o estande do CEREST, enalteceu o trabalho das equipes de saúde e segurança do trabalhador, prometendo, inclusive, buscar meios para ajudar ainda mais o Centro a desenvolver as ações da PNSST nos 71 municípios da área abrangência do mesmo.

Os trabalhos no Complexo Plínio Lemos foram supervisionados pela coordenadora do Núcleo de Pesquisa e Estágio do CEREST, a fisioterapeuta Rosa Suênia Câmara e a assistente social Cleonice Barbosa, com a colaboração da equipe de estagiários de saúde do trabalhador. As duas profissionais avaliaram a participação do Centro nas ações, como fundamental para a população, especialmente os homens.

Segundo a professora Rosa Suênia, o momento serviu para os técnicos divulgarem a Política Nacional de Saúde e Segurança do Trabalhador (PNSST), a qual está em vigor desde 2004. “Esta política vem sendo implantada e/ou implementada pelo CEREST/CG em 71 municípios paraibanos, que formam a 2ª Macrorregional de Saúde”. Comentou Rosa.

Além de divulgar a política durante a ação social, o CEREST expôs os vários tipos de Equipamentos de Proteção Individual, que são indispensáveis aos homens quando de suas atividades laborais. “Percebemos que muita gente tem curiosidade em saber qual é a missão do CEREST, o que faz este órgão e o momento foi oportuno para repassarmos estes esclarecimentos à população”, enfatizou Cleonice Barbosa.

A Política Nacional de Saúde do Trabalhador do Ministério da Saúde visa à redução dos acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, mediante a execução de ações de promoção, reabilitação e vigilância na área de saúde.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEREST/CG

R. Maestro Alcides Leão, 595, Bairro Santa Cruz (ao lado do INSS). Campina Grande, Paraíba, Brazil

Pesquisar este blog

Seguidores

Total de visualizações

LINKS ÚTEIS

MATÉRIAS