Curso Básico sobre Higiene Ocupacional reunirá em Campina Grande profissionais dos quatro CERESTs da Paraíba

A  Fundacentro/PE realizará no período de 26 a 30 de setembro/2011, na cidade de Campina Grande-PB, o “Curso Básico sobre Higiene Ocupacional”. O evento será promovido em parceria com a Secretária Municipal de Saúde, através do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador – CEREST/CG e o Serviço Nacional da Industrial (SESI). O evento reunirá profissionais dos quatro CERESTs da Paraíba.
O objetivo do curso é capacitar os participantes em fundamentos,  metodologias e estratégias de reconhecimento, avaliação e controle dos  riscos físicos e químicos nos locais de trabalho, bem como reiterar o compromisso e a busca permanente no que se refere à promoção de ambientes de trabalho seguros, saudáveis e decentes.
A coordenadora do CEREST/CG, Joaquina de Araújo Amorim disse que o Curso é da mais alta importância para os profissionais, uma vez que estes receberão informações atualizadas  e detalhadas sobre agentes químicos, campos eletromagnéticos, ruído, vibração, entre tantas outras temáticas.
Oficialmente, o evento será aberto às 9 horas desta segunda-feira (26), com a explanação do tema:  Introdução à higiene ocupacional - Agentes Químicos: Segurança química (acidentes químicos ampliados, GHS, FISPQ, classificação e caracterização) e Avaliação da exposição a solventes, fumos, ácidos e metais. Será sediado na unidade do SESI – Distrito Industrial, situado na Avenida Assis Chateaubriand, S/N, Campina Grande-PB,
Ministrarão o Curso os profissionais: Alcinea Meigikos (Doutora em Engenharia de Minas, especialista em Agentes Químicos); Irlon Ângelo (Doutor em Engenharia Mecânica, especialista em Ruído e Vibração); José Possebon ( Engenheiro Químico e de Segurança do Trabalho, especialista em Agentes Físicos); Maria Cristina Campos Aguiar (Doutora Em Física) e Walter Pedreira dos Reis Filho (Pós-Doutor em Química, especialista em Agentes Químicos).
Confirmaram presença no evento, representantes dos Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Araguaína (TO), Regional de Patos, Estadual e Municipal (João Pessoa), além do CEREST/CG; Vigilância Sanitária; Fundacentro e várias outras instituições.
Ao todo participarão do Curso, 60 profissionais indicados pelo CEREST/CG; Fundacentro e o SESI. Cada participante contribuirá com quatro latas de leite em pó, para distribuição ao final do primeiro dia do curso, com a Casa da Criança João Moura e a Casa da Criança Portadora de Câncer, ambas da cidade de Campina Grande.
A coordenação do evento está sob a responsabilidade de Joaquina Amorim,  do CEREST/CG: José Hélio Lopes Batista, educador da Fundacentro-PE e  Edson Carneio Monteiro Júnior,            gerente de Saúde do SESI-DR/PB.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa Joaquina!
    Aparecida Estrela -Engª Segurança do Trabalho
    Grupo Via
    Planc
    Compecc

    ResponderExcluir

CEREST/CG

R. Maestro Alcides Leão, 595, Bairro Santa Cruz (ao lado do INSS). Campina Grande, Paraíba, Brazil

Pesquisar este blog

Seguidores

Total de visualizações

LINKS ÚTEIS