Ministério Público do Trabalho faz doação de duas câmeras digitais ao CEREST

       O Ministério Público do Trabalho de Campina Grande (MPT), Paraíba, fez doação ao Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (CEREST/CG) de duas Câmeras Fotográficas Digitais, Marca Fujifilm, 14 megapixels, referências S3300, respectivamente. Os equipamentos sofisticados foram entregues à coordenadora da unidade de saúde, Joaquina de Araújo Amorim, pelo procurador do trabalho Marcos Antônio Ferreira de Almeida, na tarde desta quinta-feira, 05.
 



     
       As câmeras digitais, conforme Joaquina Amorim, serão de grande serventia para o Centro, tendo em vista a necessidade do registro diário das ações desenvolvidas pelo CEREST, tais como: inspeções judiciais programadas e espontâneas; capacitações dos municípios para implantação e/ou implementação da Política Nacional de saúde e Segurança do Trabalhador ( PNSST ); mapeamento dos fatores de riscos e das condições dos ambientes de trabalho dos trabalhadores, além de palestras e outros eventos de promoção à saúde do trabalhador.

      A coordenadora do Centro enfatizou que a parceria com o Ministério Público do Trabalho tem sido muito importante, principalmente no que diz respeito à melhoria dos ambientes e processos de trabalho dos servidores lotados naquela unidade de saúde do trabalhador. “Recentemente todos os ambientes do CEREST foram contemplados com climatização, também doada pelo MPT e agora acabamos de receber duas máquinas fotográficas, motivo este que nos enche de orgulho, de felicidade, só temos a agradecer ao nosso procurador”, ressaltou Joaquina.

       O procurador Marcos Antônio entende que, antes de tudo é necessário investir nas condições de trabalho dos profissionais da área de saúde do trabalhador, para que os mesmos possam desenvolver suas atividades motivados, satisfeitos e o mais importante ”saudáveis”, disse.






←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEREST/CG

R. Maestro Alcides Leão, 595, Bairro Santa Cruz (ao lado do INSS). Campina Grande, Paraíba, Brazil

Pesquisar este blog

Seguidores

Total de visualizações

LINKS ÚTEIS

MATÉRIAS