STTP OFICIALIZA AO MPT UNIFICAÇÃO DE CAMPANHAS ABRIL VERDE E MAIO AMARELO

O procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT), Dr. Raulino Maracajá, que coordena a Campanha Abril Verde, no município de Campina Grande, cujas ações são realizadas pelo Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador de Campina Grande (CEREST-CG), esteve reunido na manhã desta sexta-feira, 02, com o superintendente da STTP (Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos),  Félix Neto, oportunidade em que o mesmo oficializou à unificação das Campanhas Abril Verde e Maio Amarelo, a última trabalhada anualmente pelo referido órgão de trânsito local.

 A coordenadora geral do CEREST-CG,  Anna Karla Souto Maior, também participou da reunião, que ela avaliou ser de grande importância, uma vez que vem fortalecer as ações de promoção e prevenção a serem realizadas durante os meses de abril e maio deste ano, contemplando os trabalhadores, que estão vulneráveis a riscos de acidentes de trabalho, inclusive o de trajeto.

O superintendente da STTP, não só apoiou a ideia de unificar as duas campanhas, como também enalteceu o trabalho do CEREST-CG e do MPT, que estão unidos buscando alternativas para a notificação dos casos de acidentes de trabalho, bem como sensibilizar à sociedade e os trabalhadores de um modo geral para a importância da prevenção de acidentes de trabalho.
Felix Neto disse que a STTP vai dar todo o suporte necessário para a campanha unificada lograr êxito. “Temos uma grande preocupação com o trabalhador, principalmente com aquele que vai para o seu trabalho de moto e no trajeto acaba sofrendo um acidente.  O Maio Amarelo consagra importantes ações na desafiadora tarefa de educar para o trânsito. Desde sua criação, Campina Grande desenvolve projetos com muito carinho e atenção sempre buscando a melhor forma de comunicar os riscos e alertas aos cidadãos. Além da grande alegria pelo reconhecimento de nossas práticas e do nosso compromisso por um trânsito melhor, mais fluido e seguro. Este ano temos um maior compromisso e responsabilidade de fazer a campanha ainda melhor, justamente com a unificação do Abril Verde”, frisa.
Abril é um mês dedicado à prevenção de acidentes de trabalho, inclusive no dia 28 é celebrado o Dia Mundial em Memórias às Vítimas de Acidentes de Trabalho, cujas ações são realizadas no município pelo CEREST-CG. Já maio é o mês voltado à prevenção de acidentes do trânsito.

Texto: Ascom CEREST-CG

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEREST/CG

R. Maestro Alcides Leão, 595, Bairro Santa Cruz (ao lado do INSS). Campina Grande, Paraíba, Brazil

Pesquisar este blog

Seguidores

Total de visualizações

LINKS ÚTEIS

MATÉRIAS