quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017
Prefeitura realiza domingo trilha ecológica
A Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer da Prefeitura de Campina Grande (Sejel), em parceria com o grupo Trilheiros do Agreste, realizará no próximo domingo, 19, a Trilha Ecológica “Do Cafula”. A trilha acontecerá em Massaranduba e terá um percurso de oito quilômetros. Os trilheiros vão se concentrar no Parque da Criança, partindo para Massaranduba às 6h em ônibus ou veículos particulares.
Os interessados em participar da Trilha Ecológica deverão procurar os pontos de apoio do Programa Mexe Campina, onde estão sendo feitas, gratuitamente, as inscrições. As Trilhas Ecológicas e as Caminhadas da Lua fazem parte do calendário esportivo da cidade, assim como as corridas de rua e outros eventos. O secretário de Esportes de Campina Grande, Teles Albuquerque, disse que esta é mais uma forma do “campinense se mexer”, prática que tem recebido, a cada dia, mais adeptos.
Teles destacou que o programa “Mexe Campina”, o maior do Nordeste voltado para o estímulo à prática de atividade física e promoção à saúde, vem crescendo a cada dia. Atualmente são mais de 40 mil pessoas inscritas que se exercitam, diariamente, com todo o apoio da PMCG, no que diz respeito à construção e manutenção de espaços esportivos e o acompanhamento dos profissionais de educação física e da área médica
O coordenador de Trilhas e Caminhadas disse que a Sejel disponibiliza hoje várias formas e tipos de esportes para que as pessoas possam escolher a modalidade que mais lhe agrada e, dessa forma, deixarem o sedentarismo.
“Os programas esportivos da Prefeitura Municipal são um sucesso. Mas é importante lembrar que, isso só é possível, porque tem o apoio incondicional do prefeito Romero Rodrigues, que não mede esforços para proporcionar lazer, esporte e qualidade de vida à população campinense”, concluiu Lindoarte.
O Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador de Campina Grande é um órgão da Prefeitura Municipal de Campina Grande, administrado pela Secretaria de Saúde em parceria com o Ministério da Saúde. Tem como missão prestar assistência integral de saúde e segurança aos trabalhadores da 2ª Macroregião de saúde (70 municípios), independente de terem ou não carteira de trabalho assinada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário