terça-feira, 26 de abril de 2016
Campina Grande/PB - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
A Política Nacional de Assistência Social se configura como um estratégia de grande abrangência estando previsto ações de prevenção e promoção a saúde, que são discutidos por eixos temáticos que contemplam a questão da defesa pelo trabalho de forma digna e que garanta aos que o desenvolve, faze-lo de forma protegida.
Para tanto, programas de proteção, promoção e combate ao Trabalho Infanto Juvenil são executados, na perspectiva de propiciar as crianças e adolescentes espaços nos quais os mesmos possam não estar desenvolvendo atividades ilícitas de trabalho.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV e o Programa de Erradicação de Trabalho Infantil – PETI buscam, no desenvolvimento de suas atividades, parcerias que ajudem no alcance de seus objetivos.
Em parceria com o Centro de Referência de Saúde do Trabalhador – CEREST – CG, o SCFV e o PETI reforçam a luta contra o Trabalho Infantil e na prevenção dos acidentes de trabalho, dos quais as crianças e adolescentes são apontados em altos índices. E no dia 28/04/16 de forma representativa esses programas estarão de forma simbólica e consciente participando dessa importante mobilização em favor da luta e do combate aos acidentes de trabalho, levando uma mensagem reflexiva para melhoria nas condições de trabalho e proteção da saúde do trabalhador por meio da garantia de seus direitos.
Texto: Jussara Ferreira Melo
O Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador de Campina Grande é um órgão da Prefeitura Municipal de Campina Grande, administrado pela Secretaria de Saúde em parceria com o Ministério da Saúde. Tem como missão prestar assistência integral de saúde e segurança aos trabalhadores da 2ª Macroregião de saúde (70 municípios), independente de terem ou não carteira de trabalho assinada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário