Cerest/CG promoverá em outubro I Encontro Paraibano de Cipeiros

Campina Grande sediará no dia 14 de outubro do corrente ano, o I Encontro Regional de Cipeiros da 2ª Macrorregião da Paraíba, a ser promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde e do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (Cerest/CG). O evento, que é considerado de grande relevância para as empresas privadas, tem como local o auditório do Sebrae, situado Catolé.

Segundo informações da coordenadora do Cerest/CG, Joaquina de Araújo Amorim, este encontro reunirá representantes de CIPAs (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), o SESMTs (Serviço Especializado em Saúde de Medicina do Trabalho (SESMTs) e Sindicatos dos mais diversos ramos, entre eles o da construção civil, calçadista, metalúrgico, têxtil, comércio e outros.

O encontro, lembra a coordenadora do Centro, tem como objetivo divulgar a Política Nacional de Saúde e Segurança dos Trabalhadores, bem como construir caminhos intersetoriais entre empresas e órgãos públicos na busca de efetivar ações e princípios integrados que preconizem a referida política, “e consequentemente trazer benefícios e melhorias para os trabalhadores e empresas”, enfatizou a coordenadora.

Está sendo esperado no evento um público de 150 pessoas. Durante todo o dia serão debatidos temas tais como: CIPA - Várias Configurações, uma só Legislação; Ação do Ministério do Trabalho e Emprego quanto à Organização e Funcionamento das CIPAS e SESMTs nas empresas; Papel das Empresas em relação aos SESMT’s e CIPAS; Responsabilidade Civil e Criminal das Empresas e Prepostos nos Casos de Acidentes de Trabalho.

A programação será iniciada às 9 horas com a palestra a ser proferida pela coordenadora estadual do CEREST/PB, Carmen Verônica. Ela abordará o tema: Contexto Atual da Política Nacional de Saúde e Segurança do Trabalhador: Avanços e Desafios no Estado da Paraíba. Ainda no período da manhã haverá discussão sobre o tema: CIPA - várias configurações, uma só legislação, com o expositor José Hélio Lopes Batista (Técnico da Fundacentro - Recife/PE).

O Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador – CEREST/CG é uma instância da Rede Nacional de Saúde e Segurança do Trabalhador – RENAST do Ministério da Saúde, vinculado á Prefeitura Municipal de Campina grande, através da Secretaria Municipal de Saúde, responsável pela implantação e implementação da Política Nacional de Saúde e Segurança do Trabalhador – PNSST.



←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEREST/CG

R. Maestro Alcides Leão, 595, Bairro Santa Cruz (ao lado do INSS). Campina Grande, Paraíba, Brazil

Pesquisar este blog

Seguidores

Total de visualizações

LINKS ÚTEIS

MATÉRIAS