TÉCNICOS DO CEREST MINISTRAM OFICINA PARA TRABALHADORES CADASTRADOS NO SINE MUNICIPAL


Técnicos do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador – CEREST/CG, ministraram na última terça-feira (04) uma oficina para os trabalhadores da área de serviços cadastrados no Centro Público de Emprego e Renda (Sine Municipal) da Prefeitura de Campina Grande.
Os candidatos que buscam uma oportunidade de vagas no mercado de trabalho, demonstraram preocupação em relação a sua inserção no mercado de trabalho, que exige experiência, qualificação profissional, desenvoltura e outras habilidades.
Na oportunidade os técnicos do CEREST/CG, apresentaram aos trabalhadores a Política Nacional de Saúde e Segurança do Trabalhador (PNSST), como também enfatizaram os aspectos do mundo do trabalho, riscos e acidentes de trabalho, as principais doenças compulsórias relacionadas ao trabalho, de notificação obrigatória pelos órgãos de saúde.
Os trabalhadores também receberam informações sobre direitos à saúde, previdência e trabalhista, além de outros temas abordados pelos técnicos do CEREST/CG: os fisioterapeutas Josiete  Lucena de Castro e Sandro Mangueira e o engenheiro agrônomo Elpídio Lima.
A oficina, que foi solicitada pela Coordenação do Centro Público de Emprego e Renda da Prefeitura Municipal, prossegue no próximo dia 14,  quando os técnicos do Centro vão apresentar os mesmos temas para os trabalhadores jovens aprendizes que estão em busca do primeiro emprego e no dia  21, para os trabalhadores da indústria.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEREST/CG

R. Maestro Alcides Leão, 595, Bairro Santa Cruz (ao lado do INSS). Campina Grande, Paraíba, Brazil

Pesquisar este blog

Seguidores

Total de visualizações

LINKS ÚTEIS

MATÉRIAS