ALUNOS DA ESCOLA REDENTORISTA PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHADOR


Cerca de 100 alunos da Escola Redentorista – ETER, participaram no dia 28 de abril do corrente ano, no auditório da unidade de ensino, no bairro de Bodocongó, de uma palestra sobre o tema Política Nacional de Saúde e Segurança do Trabalhador ministrada pelas técnicas do Centro de Referência Regional de Saúde do Trabalhador – CEREST/CG a fisioterapeuta Rosa Suênia Câmara de Melo e a assistente social Cleonice Barbosa de Araújo.
Na oportunidade as técnicas do CEREST/CG fizeram uma ampla abordagem da nova política voltada aos trabalhadores acometidos de problemas de saúde decorrentes do ambiente e processo de trabalho. A palestra atraiu ao auditório da Escola Redentorista, além dos alunos, professores e funcionários da escola. Eles questionaram sobre quais os direitos e benefícios previdenciários dos trabalhadores da informalidade, entre outros assuntos relacionados á saúde do trabalhador.
A palestra foi encerrada pelo coordenador de área de ensino do Redentorista, professor Adriano de Souza Barros. Ele ressaltou a importância e agradeceu a parceria entre a unidade de ensino e o CEREST/CG, que vem proporcionando desde o ano passado estágio para os alunos daquela unidade de ensino. “Esta parceria tem sido fundamental para o melhor aprendizado de nossos alunos com relação à Política Nacional de Saúde e Segurança do Trabalhador, pois desde que o CEREST foi implantado em Campina Grande reivindicávamos esta parceria, que somente foi possível em 2009, quando o Centro implantou o Programa de Estágio”, afirmou Adriano.
De acordo com a fisioterapeuta Rosa Suênia. a participação dos alunos no Programa de Estágio do CEREST é fundamentação, uma vez que contribui para dinamizar as ações e saúde de segurança do trabalhador promovidas e/ou realizadas pelo Centro, bem como para o enriquecimento dos alunos oriundos da instituição.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. A parceria entre o CEREST e a ETER realmente é de grande importancia não só para os alunos da ETER que ganha a oportunidade de estagiar ou para o CEREST que ganha uma força a mas na luta contra oa ACIDENTES E DOENÇAS RELACIONADOS AO TRABALHO nessa parceria quem acaba ganhado bem mas são os trabalhadores pois ha uma equipe preparada para atuar no combate as formas de TRABALHO INADEQUADAS. Sou ex aluno da ETER e tive tambem o prazer de estagiar no CEREST onde pude acrescentar meus conhecimentos na área de SEGURANÇA DO TRABALHO: VIVALDO GUERRA (081)9775-4957

    ResponderExcluir

CEREST/CG

R. Maestro Alcides Leão, 595, Bairro Santa Cruz (ao lado do INSS). Campina Grande, Paraíba, Brazil

Pesquisar este blog

Seguidores

Total de visualizações

LINKS ÚTEIS

MATÉRIAS