Cerest encerra oficinas para trabalhadores cadastrados no Sine Municipal

Atendendo solicitação da Coordenação do Centro Público de Emprego e Renda da Prefeitura Municipal (Sine Municipal), o Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador – CEREST/CG, ministrou neste mês de maio três oficinas destinadas aos candidatos que buscam emprego no mercado de trabalho local.

Os técnicos do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador concluíram a programação na última sexta-feira (21). Os candidatos que buscam uma oportunidade de vagas no mercado de trabalho, demonstraram preocupação em relação a sua inserção no mercado de trabalho, que exige experiência, qualificação profissional, desenvoltura e outras habilidades. Ao todo foram ministradas três oficinas, sendo que a última foi destinada aos trabalhadores da indústria. A primeira foi ministrada no dia 04 de maio e teve como público os trabalhadores do comércio, enquanto a segunda aconteceu no último dia 14, e foi destinada aos jovens aprendizes que estão em busca do primeiro emprego.

Na oportunidade os técnicos do CEREST/CG apresentaram aos trabalhadores a Política Nacional de Saúde e Segurança do Trabalhador (PNSST), como também enfatizaram os aspectos do mundo do trabalho, riscos e acidentes de trabalho, as principais doenças compulsórias relacionadas ao trabalho, de notificação obrigatória pelos órgãos de saúde.

Os trabalhadores também receberam informações sobre direitos à saúde, previdência e trabalhista, além de outros temas abordados pelos técnicos do CEREST/CG, os fisioterapeutas Josiete Lucena de Castro e Sandro Mangueira e o engenheiro agrônomo Elpídio Lima.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEREST/CG

R. Maestro Alcides Leão, 595, Bairro Santa Cruz (ao lado do INSS). Campina Grande, Paraíba, Brazil

Pesquisar este blog

Seguidores

Total de visualizações

LINKS ÚTEIS

MATÉRIAS