quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

ENCERRADAS NO CEREST-CG ATIVIDADES PRÁTICAS DE ESTÁGIO DE ALUNOS DE PSICOLOGIA



Os acadêmicos da disciplina Fisioterapia  na Saúde do Trabalhador (2019.2), da UEPB - Universidade Estadual da Paraíba, encerraram esta semana, suas atividades  práticas  corporais, desenvolvidas com os funcionários do – CEREST-CG - Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador, durante o segundo semestre do corrente ano.
     O projeto realizado através de parceria com a unidade de saúde do trabalhador, contemplou práticas  de promoção  no ambiente laboral. Os funcionários, que  aderiram de forma voluntária às atividades, foram beneficiados com exercícios  laborais, relaxamento, práticas integrativas complementares como a Tenda do Conto e massagem  terapêutica.
     A professora do Departamento de Fisioterapia da UEPB, Cláudia Holanda Moreira, que ministra a disciplina Fisioterapia na Saúde  do Trabalhador, destacou a importância da intervenção junto aos funcionários do CEREST-CG e lembra que “todos fizeram uma avaliação preliminar para análise  do perfil cinético funcional ,como também  o acompanhamento dos sinais vitais antes e depois da intervenção”.
     Segunda a professora, este mesmo projeto já vinha sendo realizado em outros espaços sociais públicos, com resultados satisfatórios. “A qualificação do cuidado através  das práticas  colaborativas   fazendo uma interlocução da comunidade universitária  com os serviços  públicos que necessitam, de forma contínua,   da  atenção à  saúde sob a forma multifacetada e interprofissional, é necessária”, afirma a professora.
         A coordenadora do CEREST-CG, Anna Karla Souto Maior avaliou o trabalho da professora Claudia Holanda, com os servidores do órgão, como sendo de grande relevância, pois segundo ela, além de divulgar “o nosso serviço os funcionários tiveram a oportunidade de vivenciar momentos prazerosos de relaxamento, bem como externar seus pensamentos sobre o ambiente laboral”, assinalou Anna.

Texto: Ascom CEREST-CG


Nenhum comentário:

Postar um comentário