CEREST-CG PARTICIPARÁ EM JOÃO PESSOA DE SEMINÁRIO “VIOLÊNCIAS NO TRABALHO: ENFRENTAMENTO E SUPERAÇÃO”


Técnicos do CEREST-CG - Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador de Campina Grande, estarão participando nos dias de amanhã, 8 e sexta-feira, 9, do seminário “Violências no Trabalho: enfrentamento e superação”, promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba  (13ª Região).
O evento, que  vai reunir várias entidades,  acontecerá no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em João Pessoa. Trata-se de uma ação dos programas Trabalho Seguro e de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com todos os tribunais regionais e está recebendo o apoio do Grupo de Trabalho Interinstitucional (Getrin).
O seminário vai discutir políticas de prevenção de trabalho em condições inseguras e em idade não autorizada pela Constituição Federal. A programação científica terá carga horária de nove horas-aula, com abordagem multidisciplinar, sendo de interesse de magistrados, servidores, membros do Ministério Público, professores e pesquisadores, estudantes e todos os profissionais que se relacionam com o mundo do trabalho.
De acordo com o juiz André Machado Cavalcanti, o Seminário Violências no Trabalho – Enfrentamento e Superação tem a finalidade de discutir com toda a sociedade, questões que configuram violências no ambiente de trabalho. “Enfocaremos a questão do trabalho prestado em condições inseguras e também aquele prestado por pessoas com idade inferior ao que a Constituição Federal permite. Abordaremos também todos os aspectos, dessa violência do trabalho, que muitas vezes é imposta ao trabalhador”, disse o magistrado.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEREST/CG

R. Maestro Alcides Leão, 595, Bairro Santa Cruz (ao lado do INSS). Campina Grande, Paraíba, Brazil

Pesquisar este blog

Seguidores

Total de visualizações

LINKS ÚTEIS

MATÉRIAS