Policiais recebem capacitação para combater o trabalho infantil

Iniciativa foi do TRT 13ª Região e do FEPETI-PB

Policiais militares da Paraíba foram capacitados para atuar no combate ao trabalho infantil. O curso foi realizado no mês de novembro passado, através de uma parceria entre o Tribunal Regional do Trabalho 13ª Região (TRT 13ª Região) e o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente na Paraíba (FEPETI-PB).

O projeto teve como objetivos sensibilizar e capacitar policiais militares para identificar crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil e fazer os devidos encaminhamentos; colaborar na melhor definição profissional do agente ou operador dos direitos humanos que atua diretamente na erradicação do trabalho infantil e na defesa do direito do adolescente trabalhador; envolver profissionais da rede de proteção da criança e do adolescente e no fluxo de encaminhamento.

Foram realizadas palestras e oficinas com os policiais militares do Estado, com profissionais de diversos órgãos que atuam com à prevenção e erradicação do trabalho infantil, como: TRT 13ª Região, Procuradoria Regional do Trabalho 13ª Região, Universidade Federal da Paraíba, FEPETI-PB e a Secretaria de Desenvolvimento Social de João Pessoa.

O curso compreendeu 16 horas divididas em 04 módulos, com os seguintes conteúdos: definição de trabalho infantil e piores formas, riscos e consequências do trabalho infantil, mitos sobre o trabalho infantil e rede de proteção e atendimento à criança e ao adolescente - identificação e atribuições. Haverá ainda oficina de metodologia e intervenção sobre combate ao trabalho infantil - notificação e outras providências.


Fonte: http://www.fnpeti.org.br
←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEREST/CG

R. Maestro Alcides Leão, 595, Bairro Santa Cruz (ao lado do INSS). Campina Grande, Paraíba, Brazil

Pesquisar este blog

Seguidores

Total de visualizações

LINKS ÚTEIS

MATÉRIAS