AÇÕES DE VIGILÂNCIA EM ST SÃO DESENVOLVIDAS EM EMPRESAS PELOS TÉCNICOS DO CEREST AO LONGO DESTE ANO


O Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador – CEREST/CG, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, através de parceria com Instituições de Ensino (universidades públicas/privadas e escolas técnicas), desenvolveu durante o ano de 2017, várias ações educativas, com destaque para palestras acerca da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora – PNST.

Ao longo do ano, segundo a coordenadora do CEREST, Anna Karla Souto Maior, os técnicos participaram de nove  SIPATs-  Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho, em empresas como: SESI,  CAVESA, Correios, Aeroporto João Suassuna e supermercados, abordando temas como: acidente de trabalho, EPIs, LER/DORT, Direitos à saúde, previdenciário e trabalhista, assédio moral no trabalho, entre outros temas.

Outra ação de destaque, promovida pelo CEREST neste ano de 2017,  envolveu os técnicos e coordenadores  do  Centro de Referencia Regional em Reabilitação em  Saúde do Trabalhador – CERAST, com a extensão do Posto Avançado, objetivando capacitar os profissionais em notificação compulsória em saúde do trabalhador.  A unidade de saúde do trabalhador continua dando suporte aos profissionais do referido órgão.



O CEREST também acolheu alunos dos Cursos de Psicologia  da  Universidade Federal  da Paraíba – UFCG e de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas-  FCM. Depois de terem sido capacitados em Saúde do Trabalhador, os mesmos desenvolveram  ações direcionadas aos trabalhadores e usuários das  Unidades Básicas de Saúde da Família do Município UBSFs).

Segundo a assistente social do CEREST/CG, Maria Gloriete da Silva Paulo,  o trabalho de parceria é importante e necessário para que “possamos levar conhecimento acerca da PNST,  para os profissionais das demais instituições e empresas que desenvolvem  ações  voltadas à  saúde do trabalhador”, enfatizou.


Texto:  Ascom – CEREST-CG
←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEREST/CG

R. Maestro Alcides Leão, 595, Bairro Santa Cruz (ao lado do INSS). Campina Grande, Paraíba, Brazil

Pesquisar este blog

Seguidores

Total de visualizações

LINKS ÚTEIS

MATÉRIAS