quinta-feira, 2 de outubro de 2014
Seminário discute sobre saúde do trabalhador no SUS
As assistentes sociais Iara Ferreira e Norma Sueli Aires, do Centro de Referência Referência Regional em Saúde do Trabalhador de Campina Grande/PB (CEREST-CG), participaram em João Pessoa, no mês de setembro do corrente ano, do Seminário sobre Saúde do Trabalhador no SUS.
O evento foi promovido e realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Referência de Saúde do Trabalhador de João Pessoa, tendo como objetivo subsidiar os trabalhadores com elementos sobre o que é a Saúde do Trabalhador no SUS e a importância do controle social para implementação desta Política no Sistema Único da Saúde.
Para a assistente social Norma Sueli, o seminário foi de grande relevância, tendo em vista a oportunidade de se discutir o fortalecimento, a ampliação a articulação intersetorial da PNST, através do Controle Social, de forma a engajar comunidades, trabalhadores e instituições. “Foi um momento de extrema importância, onde as instituições e entidades foram convidadas a se organizarem, bem como se fortalecerem para que possam ter seus direitos garantidos a partir da efetivação da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora”, assinalou Norma.
A assistente social disse, ainda, “entendemos que a sociedade não está consciente desta política e, que precisamos divulgar os serviços para que as responsabilidades sejam socializadas de modo a lograr êxito à saúde e segurança do trabalhador e da trabalhadora”.
O evento aconteceu no dia 04 de setembro de 2014 dás 08h00min às 17h00min, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores de Telecomunicações do Estado da Paraíba (SINTTELPB). Reuniu trabalhadores e suas representações através de sindicatos, centrais sindicais e outras formas de representações dos trabalhadores.
Texto: Ascom – CEREST-CG
O Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador de Campina Grande é um órgão da Prefeitura Municipal de Campina Grande, administrado pela Secretaria de Saúde em parceria com o Ministério da Saúde. Tem como missão prestar assistência integral de saúde e segurança aos trabalhadores da 2ª Macroregião de saúde (70 municípios), independente de terem ou não carteira de trabalho assinada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário