quarta-feira, 16 de outubro de 2013
Alunos de Curso de Enfermagem recebem orientações acerca da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora
Estudantes da Escola Técnica de Enfermagem Nossa Senhora da Consolação, situada na cidade de Campina Grande/PB, visitaram na manhã de ontem (15), as instalações do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador – CEREST-CG.
Inicialmente os alunos foram recepcionados pela assistente social Maria Gloriete da Silva Paulo na Sala de Estudos, onde a mesma proferiu palestra sobre a Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (PNST) que vem sendo implantada e/ou implementada pelo CEREST-CG em 70 municípios de sua Macrorregião.
Gloriete também falou sobre o papel do CEREST-CG no contexto desta política, além de ter esclarecido dúvidas dos alunos quanto ao atendimento realizado pelo Centro de Referência.
No período da tarde foi a vez dos trabalhadores da Empresa COTEBRÁS, localizada no Distrito Industrial. “Repassamos com grande satisfação estas informações aos alunos e trabalhadores das mais diversas empresas que nos procuram, visto que ainda existem muitas dúvidas quanto ao trabalho desenvolvido por este Centro”, afirma Maria Gloriete.
O CEFREST-CG, segundo a coordenadora geral do órgão, Anna Karla Souto Maior, tem sido uma referência para alunos das mais diversas instituições de ensino públicas e privadas que mantêm em suas grades curriculares a disciplina voltada à segurança do trabalhador e da trabalhadora.
Anna Karla ressaltou que o CEREST vem dando grande contribuição a estas unidades de ensino no tocante aos esclarecimentos sobre a importância da Política de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora.
Campina Grande, 15 de 0utubro de 2013
Texto: Francinete Silva - Assessoria de Imprensa – CEREST-CG
O Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador de Campina Grande é um órgão da Prefeitura Municipal de Campina Grande, administrado pela Secretaria de Saúde em parceria com o Ministério da Saúde. Tem como missão prestar assistência integral de saúde e segurança aos trabalhadores da 2ª Macroregião de saúde (70 municípios), independente de terem ou não carteira de trabalho assinada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário