quinta-feira, 26 de setembro de 2013
CEREST-CG encerra oficina em Boqueirão sobre Saúde do Trabalhador na Atenção Primária
A Oficina em Saúde do Trabalhador na Atenção Primária para os profissionais do programa Saúde da Família (PSF) dos municípios de Boqueirão, São Domingos do Cariri, Caturité e Cabaceiras, realizada durante os dias 24 e 25 do corrente mês, foi um um sucesso.
O evento, que reuniu quase 100 trabalhadores da área de saúde, entre eles: médicos, dentistas, enfermeiros, agentes comunitários de saúde e de endemias e auxiliares de enfermagem foi sediado na cidade de Cabaceiras e contou com o apoio da Prefeitura local.
A secretária de saúde do município, Joaneide Leal, enalteceu o CEREST por levar as ações de saúde do trabalhador aos municípios da Região do Cariri paraibano. Ela disse que se depender do apoio da Prefeitura de Boqueirão, especialmente da Secretaria de Saúde, as ações da PNST serão, de fato, implantadas no município. “Faremos o que for preciso para apoiar o CEREST neste importante trabalho”, enfatizou.
A secretária de Saúde de Cabaceiras, Márcia Aires, também destacou o trabalho que vem sendo realizado pelo CEREST, que ela considera de grande importância para o seu município. “Esta oficina foi possível a partir de uma parceira envolvendo os quatro municípios, que estão conscientes da importância da implantação e execução das ações de saúde do trabalhador”, afirmou Márcia, adiando que Cabaceiras está à disposição para colaborar com o CEREST/CG, no que for preciso.
Durante os dois dias do evento, as técnicas do CEREST/CG Maria Gloriete da Silva Paulo (Assistente Social) e Josélia Neves (Enfermeira do Trabalho) passaram informações aos trabalhadores sobre a PNST, Direitos Previdenciários, Risco Ocupacional, entre outras temáticas que geraram polêmica entre os participantes.
O Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador de Campina Grande é um órgão da Prefeitura Municipal de Campina Grande, administrado pela Secretaria de Saúde em parceria com o Ministério da Saúde. Tem como missão prestar assistência integral de saúde e segurança aos trabalhadores da 2ª Macroregião de saúde (70 municípios), independente de terem ou não carteira de trabalho assinada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário