Gestores da 2ª Macrorregião participam de encontro de saúde do trabalhador


Cerca de 100 gestores, entre secretários municipais de saúde e coordenadores de Vigilância dos 70 municípios da 2ª Macrorregião de Saúde da Paraíba participaram ontem, terça-feira, 18, na cidade de Campina Grande, de um encontro promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador – CEREST/CG.

O I Encontro em Saúde do Trabalhador para Gestores Municipais da 2ª Macrorregião de Saúde da Paraíba, foi aberto às 9 horas pela coordenadora geral do CEREST/CG, Anna Karla Souto Maior; a coordenadora do CEREST Estadual Celeida Maria Bairros e a diretora de Vigilância em Saúde, Eliete Nunes, que representou a secretária municipal de saúde Lúcia Derks.

Durante discurso, Anna Karla enfatizou a importância do evento e lembrou que o encontro representa a troca de experiências entre o CEREST/CG e os municípios para o avanço das ações de saúde e segurança do trabalhador.

A programação se estendeu às 16h30, quando foi apresentada uma agenda construída pelos gestores para a continuidade das ações nos seus municípios. Posteriormente houve um momento junino com o Grupo do Projeto Viver da Secretaria Municipal de Saúde, culminando o encerramento do evento, que foi sediado no auditório do CEREST/CG, no bairro Santa Cruz, nas proximidades do Dinamérica.

As propostas apresentadas pelos gestores serão consolidas em relatório, que por sua vez será encaminhado aos Conselhos Municipais de Saúde de cada Município da 2ª Macrorregião de Saúde da Paraíba e estes se responsabilizarão pelo envio do documento à Comissão Inter-gestores Bipartite (CIB) para análise e pactuação das ações em saúde e segurança do trabalhador.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEREST/CG

R. Maestro Alcides Leão, 595, Bairro Santa Cruz (ao lado do INSS). Campina Grande, Paraíba, Brazil

Pesquisar este blog

Seguidores

Total de visualizações

LINKS ÚTEIS

MATÉRIAS