CEREST/CG reunirá em encontro gestores de 70 municípios

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador – CEREST/CG, realizará nesta terça-feira, 18, o I Encontro de Gestores Municipais da 2ª Macrorregião de Saúde da Paraíba, formada por 70 municípios, a ser sediado no auditório da unidade de saúde do trabalhador, no bairro Dinamérica.

O evento será aberto às 8h30 e terá participação da secretária municipal de Saúde, Lúcia de Fátima Derks. A programação se estenderá às 16h30, quando acontecerá a aprovação de uma agenda para a continuidade das ações nos municípios, seguida da apresentação cultural com o Grupo do Projeto Viver da Secretaria Municipal de Saúde.

Os gestores (secretários municipais de saúde e coordenadores de Vigilância) participarão durante todo o dia de discussões de temáticas tais como: Política Nacional de Saúde e Segurança do Trabalhador (PNSST); Papel do CEREST/CG e dos Municípios na PNSST e Sistema de Informação e Notificação Compulsória. Eles também participarão de trabalho em grupos para fechamento da agenda das ações nos municípios.

O objetivo deste encontro, segundo a coordenadora geral do CEREST/CG, Anna Karla Souto Maior, é interagir com os gestores dos municípios da 2ª Macrorregião de Saúde da Paraíba.

“Estamos há seis meses à frente do CEREST, entretanto, ainda não tínhamos feito este contato, que o considero de grande relevância, levando em consideração a importância dos municípios no que diz respeito à execução das ações de saúde e segurança do trabalhador”, destacou Anna Karla.



←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEREST/CG

R. Maestro Alcides Leão, 595, Bairro Santa Cruz (ao lado do INSS). Campina Grande, Paraíba, Brazil

Pesquisar este blog

Seguidores

Total de visualizações

LINKS ÚTEIS

MATÉRIAS